Nintendo - 08/11/2011

[Matéria] Retromorri: Aquele lá, o das bombas


Saudações caros leitores, venho aqui lhes mostrar a minha versão de um meme que me foi enviado a poucas horas com pouco tempo para fazer, isso explica o por que do meu atraso de quase 1 semana no post.
O retromorri foi anunciado lá no Gagá Games, falando que Gabriel (aka titia) do GLSToque enviou um e-mail para o mesmo convidando o Sr. Orakio Rob para participar do meme, a titia chegou a me enviar o e-mail convidando-me, mas por algum motivo, nunca chegou, morreu no caminho.

Com relação ao meme, o objetivo dele, nas palavras do seu Orakio, é o seguinte:

"...você aí que tem um blog prepara um post sobre um personagem de videogame que morreu e marcou você. Faça um obituário, invente um funeral, qualquer coisa tá valendo. E não precisa se restringir aos heróis não: se você acha que o Sephiroth foi injustamente perseguido e assassinado só porque sentia falta de sua mamãe, faça um post sobre ele também! E aquela pobre primeira tartaruga na primeira fase do Super Mario Bros 1? As outras ao menos já estavam avisadas que iam ser cruelmente pisoteadas, mas aquela, tadinha… foi tão de repente! Quando deu pelo achado, o gordão já tava pisando nela! Snif! :(
Tá, vale post sobre a Aeris também. E não esquentem em estragar surpresas da história: o Retromorri vai ser o meme com a maior quantidade de spoilers de todos os tempos![...]"

Chega de explicações e vamos ao post!

Bomberman: bonzinho?


Não poderia ser outro, pois não existe nenhum kamikaze famoso no mundo dos video games. Afinal, quem será esse das bombas na real? De onde ele veio?


Bomberman é uma das minhas franquias preferidas, de excelente multijogador, sem contar que as versões de Mega Drive e Super Nintendo têm excelentes versões para um único jogador. A versão de Neo Geo me dá tanto sono quanto Dr. Mario, a versão de NES parece meio repetitiva e a versão de Playstation joguei muito pouco para dar alguma opinião.

O protagonista, de mesmo nome, é um personagem que foi feito para morrer, Bomberman nada mais é do que homem-bomba, a única diferença, é que nosso encarecido protagonista não faz parte de nenhuma facção religiosa ou criminosa, pelo menos isso nunca foi descoberto até hoje. Pode até ser possível, vocês já viram a quantidade de Bombermans que existem?

Todos

Não consigo deixar de olhar esse imagem sem pensar em Bomberman como uma facção criminosa, onde os mais fortes vão para um duelo mortal e aquele que sobreviver se torna o chefe de outros Bomberman que não tem coragem de enfrentá-lo em um duelo.

Provavelmente o QG deles seja algum lugar próximo a Área 51.

Sem contar que eles são os seres mais poderosos do universo, morrem e ressuscitam quantas vezes quiserem, nem Goku e Jesus ressuscitaram mais vezes do que eles. Se as chamadas guerras santas fossem entre Bombermans, elas teriam mais sentido, pois todos ressuscitariam no final.

Lode Runner ?


Bomberman japonês Bomberman americano
À direita: final do Bomberman japonês. À esquerda: final do Bomberman americano.

Essas imagens podem soar estranhas, mas não são fakes, elas comprovam ainda mais que a história de Bomberman não é tão simples quanto é transmitida.

O mais incrível é que os maiores rivais dos Bombermans são os (ou deveria ser no singular?) Lode Runner (por sinal, minha terceira franquia preferida), pois no jogo do referido, o seu objetivo é pegar todos os ouros antes que os Bombermans (que dessa vez, não usam bombas) lhe peguem primeiro. Para saber mais desse jogo, veja o nosso review de Lode Runner

No final de Bomberman, fica claro que ele se tornou um humano (mostrando que eles não são humanos de verdade), sendo esse o Lode Runner. Mas afinal, por que os Bombermans querem acabar com o Lode Runner? Escute só a teoria do Lobino aqui.

A teoria lobonesca por trás de Bomberman e Lode Runner


Investigação

O mistério é o seguinte: Bomberman e Lode Runner são inimigos, por que? Os fatos apontam que Lode Runner é o Bomberman que virou humano.>

Pra mim, está claro que Bomberman é uma espécie de facção poderosíssima no mundo dos video games, pois eles são inúmeros, soltam diversos tipos de bombas e ressuscitam quantas vezes forem necessárias.

Lode Runner foi um Bomberman que conseguiu voltar a sua condição humana (Bombermans são uma espécie de humanos transformados) e que tenta fugir do mais profundo subterrâneo da Área 51 (onde precisa abrir diversas passagens, 50 para ser mais exato - número de fases de Lode Runner de NES -, a Área 51, no caso, é a terra, coincidência?), onde vivem os Bombermans, mas para abrir cada passagem, ele precisa coletar um conjunto de tesouros humanos, para que as escadas ao topo possam ser utilizadas pelo nosso herói.

Em tese, Lode Runner foi o único ser que fez com que os Bombermans fossem derrotados, por isso o mesmo é o maior arqui-inimigo deles, mais ou menos como se Lode Runner tivesse fugido de uma das prisões de segurança máxima mais impenetráveis existentes.

Conclusão


O das bombas

Esse retromorri pode ter ficado meio estranho pelo fato de não falar a fundo da morte de Bomberman (seria mais ou menos como falar da morte de Goku ou de uma fênix - não há sentido, pois no final sempre volta), mas aqui contamos toda a história dos Bombermans, o seu segredo e sobre aquele que sobreviveu a facção mais temida de todas.

A verdade é que os Bomberman sempre estão morrendo, diria que eles são como os chineses (como já dizia o Chaves), que sempre que você respira, um Bomberman morre e outro nasce.

Demais blogs participantes do Retromorri


1/2 Orc
8 Bit Circus
Comunidade Mega Drive
Gagá Games
Game Genius
Game Sênior
GLStoque
Museum dos Games
Pizza Frita
Relíquias do M.A.M.E
QG Master
Retroplayers (Gautama)
Retroplayers (Ivoornelas)
Retroplayers (Sabat)
Santuário do Mestre Ryu
Tecnicamente...

Lembrando que todo mundo pode participar! Não deixe de mandar o link do seu post para o Gabriel do GLSToque e para a gente para que o mesmo possa ser devidamente linkado!

Até mais,
Lobim

Leia Também

Nintendo - 15/01/2013

[Retrô] A origem dos games: Bomberman

Há algum tempo atrás, foi publicado neste mesmo site o primeiro artigo de uma série a qual contaria a origem de alguns games. Dando continuidade ao processo, trazemos hoje a história do processo criativo de um dos mai...

Leia Mais...

Nintendo - 17/12/2012

[Quadrinhos] O Grande Comilão

Hello, companheiros! Aqui é o Osmariobro trazendo mais uma tirinha! O crossover de hoje é múltiplo! Personagens de várias empresas (e plataformas) diferentes estão participando do Concurso Comilão dos Videogames, e ...

Leia Mais...