[Review] Mario Kart 7

Por André "Jomon" em 6 de dezembro de 2011

Foi dada a largada para um dos melhores jogos do portátil! A partir de agora os donos do 3DS devem parar de reclamar sobre a falta de um multiplayer de peso. Mario Kart 7 veio mostrar que a diversão das corridas nunca termina.

"Uma nova pista que imita o visual árabe"
Assim como Mario Kart DS foi para o DS e Mario Kart Wii foi para o Wii, Mario Kart 7 será um dos principais multiplayers do 3DS. O novo jogo é como foi previsto, uma mistura dos jogos anteriores da série. Os gráficos dos jogos estão lindos, mostram uma diferença notável com o DS, que não era um jogo feio por sinal. O game não sofre slowdowns apesar da quantidade de coisas que aparecem na tela ao mesmo tempo.

"Atire várias bolas de fogo para tirar moedas de seus oponentes"
Os novos itens fazem uma boa diferença, agora o primeiro lugar não precisa ficar só utilizando bananas para se defender (mesmo que isso ainda seja uma boa técnica), a Super Leaf pode ser utilizada para limpar o caminho de bananas e alguns inimigos do mapa, fora que serve para utilizar como jogo de corpo contra outros karts, a Fire Flower não causa um delay tão grande no oponente como um Casco Vermelho, mas tira mais moedas se for utilizada em sequência.

"Use o rabo de tanooki para uma disputa corpo-a-corpo"
Uma coisa interessante foi a volta das moedas, quem jogou Super Mario Kart e Mario Kart Super Circuit, lembra delas. Agora elas dão um pequeno “boost” na velocidade quando são pegas e aumenta a velocidade do kart, como era nos jogos anteriores. Sempre que se termina uma corrida (Com o máximo de 10 moedas) elas são guardadas para destravarem novas partes do carro.

"Sem snake, mas não sem disputa"
As pistas estão ótimas, todas muito bem trabalhadas e com bastantes caminhos alternativos, elas estão bem variadas e não ficam se repetindo entre um Mario Circuit e um Luigi Circuit como em alguns jogos passados. Contrariando minha crença inicial, os criadores do jogo conseguiram incluir as partes submarinas e aéreas sem tirar o dinamismo da corrida.

"Asas-delta para que te quero!"
Talvez a única parte do jogo que eu não tenha gostado é a ausência de alguns personagens: Dry Bones, Bowser Jr, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi sumiram sem deixar rastros. A inclusão de Metal Mario e Lakitu me agradou, mas não me faz superar a ausência dos outros corredores. Para compensar isso, o "modo de customização” de karts está bem legal. Você pode escolher entre algumas peças que se separam em “corpo” do carro, rodas e asa-delta para criar um carro que se adapte a suas preferências.

"Corridas online, iguais as de Mario Kart Wii"
O online do jogo também não decepciona, joguei horas e horas do online do Mario Kart Wii e pretendo gastar bem mais horas no 3DS, a adição de comunidades no jogo torna isso ainda mais divertido, com partidas de até 8 jogadores ao redor do mundo sem precisar dos conhecidos Friend Codes faz com que as partidas online atraiam muitas pessoas. As funções do Spot-Pass e Street Pass são extras muito legais de se ter, baixando ghosts de oponentes que você encontra na rua para dar um gás (que o jogo não precisa) a mais para a jogatina.

"Novo jeito de se jogar para quem gostou do Wii Remote"
O jogo não tem a técnica conhecida como “snake”, como em Mario Kart Wii, para alegria de alguns e a tristeza de outros, mas ele compensa isso com vários caminhos para se seguir nas pistas (tanto em água como na terra ou no ar) para se dar melhor que os outros. Mais um adicional é a capacidade de jogar utilizando o giroscópio, como para utilizar isso se perde em partes o efeito do 3D porque precisa ficar mexendo o 3DS para os lados, particularmente prefiro utilizar os comandos “normais”.

"Na maioria das vezes, água não será mais um problema"
Posso ser um tanto quanto presunçoso ao dizer isso, mas essa é, até agora, a versão definitiva de Mario Kart, todas as coisas boas dos jogos anteriores se encontram nesse título, sem contar que ele ainda é portátil. Com certeza esse será um jogo que vai trazer muita diversão a todos que o obterem e vai animar a sala da N-Party como seu antecessor a tempos fazia.

Momento merchan: Agora a pausa entre os eventos não é mais motivo para ficar sem jogar com a galera da N-Party! Adicione a comunidade da N-Party cujo o número é: 34-8665-4469-9295 e venha jogar conosco e nossos outros usuários!

Análise

Prós

- Online bom
- Equilíbrio entre jogadores veteranos e novatos
- Boa inclusão das partes aquáticas nas pistas antigas

Contras

- Curto demais