[Dicas] Descobrindo Status em Kid Icarus: Uprising
Por André Aranovich
Depois de montar algumas armas percebemos vários atributos que a arma pode ter. Mas o que eles exatamente significam? Para montar uma boa arma é interessante conhecer o que cada atributo e habilidade faz, se for em números para maior exatidão, melhor ainda. Vamos dar uma olhada?
Estrelas para que te quero!
Inicialmente, para que servem aquelas estrelas que ficam no canto superior esquerdo da arma? Elas ajudam. Mas o quanto? Será que vale o esforço de tentar conseguir uma arma com 6 de Range e 6 de Melee?
Ranged: Cada meia estrela aqui aumenta todos ataques a distância em aproximadamente 15%
0.5- 14.9%
1.0- 23.2%
1.5 - 31.5%
2.0 - 39.8%
2.5 - 48.1%
3.0 - 56.4%
3.5 - 64.7%
4.0 - 73%
5.0 - 89.6%
5.5 - 97.9%
6.0 - 106.2%
Melee: Cada meia estrela aqui aumenta todos ataques físicos em aproximadamente 15%
0.5 - 9.4
1.0 -15.2
1.5 - 21
2.0 - 26.8
2.5 - 32.6
3.0 - 38.4
3.5 - 44.2
4.0 - 50
4.5 - 55.8
5.0 - 61.6
5.5 - 67.4
6.0 - 73.2
Depois dessa rápida introdução, falaremos das skills de cada arma, no caso, é aquela lista de efeitos especiais que a arma tem, para quem não sabe, faz muita diferença aquelas skills na hora de um bom PVP ou de uma missão de alto nível. Separamos por tipo de bônus que a arma dá, seja em tiros carregados ou relacionados com a defesa. Para achar a informação da habilidade que procura dê um CTRL+F e procure pelo nome da skill. Algumas informações estão faltando, mas as principais, em sua maioria, estão ai.
Ataques
Passando de tiros carregados, ataques corpo-a-corpo e por tiros contínuos e até como aumentar o dano de powers e dos itens, qual é bom priorizar depende muito da arma e seu jeito de jogar. Vamos olhar as possibilidades?
Standing Ch. Shot: Aumenta o dano do tiro carregado que você solta enquanto está parado.
+1 - 10%
+2 -
+3 - ~22.3%
+4 - 31%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Dash-Ch. Shot: Aumenta o dano de todos tiros carregados enquanto você faz um dash*.
+1 -
+2 - 27%
+3 - 35%
+4 - 45%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Fwd-Dash Ch. Shot: Aumenta o dano dos tiros carregados enquanto você faz um dash para frente.
+1 -
+2 - 19%
+3 -
+4 - 35%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Slide-Dash Ch. Shot: Aumenta o dano de tiros carregados enquanto você faz um dash para os lados.
+1 -
+2 -
+3 -
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Bkwd-Dash Ch. Shot: Aumenta o dano de tiros carregados enquanto você faz um dash para trás.
+1 - 10%
+2 - 18%
+3 -
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Standing Cont. Fire: Aumenta o dano do tiro continuo enquanto você está parado (Leia-se: Não fazendo um dash).
+1 - 9%
+2 - 13%
+3 - 15%
+4 - 23%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Dash-Cont. Fire: Aumenta o dano do tiro continuo que você solta no meio do dash.
+1 - 10%
+2 - 17%
+3 - 26%
+4 - 35%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Fwd-Dash Cont. Fire: Aumenta o dano do tiro continuo que você solta no dash para frente.
+1 - ~8%
+2 -
+3 - 18%
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Side-Dash Cont. Fire: Aumenta o dano do tiro continuo que você solta no dash para o lado.
+1 - ~8%
+2 - 13%
+3 - 21%
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Bkwd-Dash Cont. Fire: Aumenta o dano do tiro continuo que você solta no dash para trás.
+1 - ~8.7%
+2 -
+3 - 19%
+4 - ~32.9%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Melee Combo: Aumenta o dano dos combos de ataques melee.
+1 -
+2 -
+3 - 21%
+4 - 30%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Melee Dash Attack: Aumenta o dano dos ataques realizados no meio do dash.
+1 - ~7.6%
+2 - 17%
+3 -
+4 - 23%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Item Attack: Aumenta o dano dos itens que você usa.
+1 - 16%
+2 - 28%
+3 -
+4 - 54%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Power Attack: Aumenta do dano dos seus powers.
+1 -
+2 - 41%
+3 - 55%
+4 - 74%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Defesas
Depois de aumentar o dano nos outros, a outra saída para se dar bem é diminuir o dano alheio. Aumentar a defesa contra alguns tipos de ataques pode ser a melhor saída.
Health: Aumenta vida máxima.
+1 - 12%
+2 -
+3 - ~27.8%
+4 - 37%
+5 - 48%
+6 - ~55.8%
-1 - -12%
-2 -
-3 -
-4 -
-5 -
-6 -
Shot Defense: Diminui o dano que você recebe de tiros.
+1 -
+2 - ~29.4%
+3 -
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Melee Defense: Diminui o dano que você recebe de ataques corpo-a-corpo.
+1 - 9.9%
+2 - ~18%
+3 -
+4 - 32%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Knockback Defense: Diminui chances de você ser derrubado.
+1 - ~7%
+2 -
+3 - 19%
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Knockback Recovery: Aumenta chances de se levantar automaticamente após sofrer uma derrubada.
+1 - 10%
+2 -
+3 -
+4 -
Status Resistance: Diminui as chances de você sofrer uma mudança de status.
+1 - 11%
+2 -
+3 -
+4 -
-1 -
-2 - -7.2%
-3 -
-4 -
Overall Defense: Diminui todo dano que você recebe.
+1 - 14.9%
+2 - ~25.6%
+3 - ~36.5%
+4 - 48%
+5 - ~59%
+6 - 69%
+7 - ~80%
+8 - 90%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Movimentação
Stamina: Aumenta o quanto você pode correr sem cansar.
+1 - 12%
+2 - 17%
+3 - 20%
+4 - 23%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Speed: Aumenta a velocidade de todos os movimentos.
+1 - 9.1%
+2 - 18%
+3 - 26%
+4 - ~33.1%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Running Speed: Aumenta a velocidade da corrida
+1 - 7%
+2 -
+3 - 19%
+4 - 26%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Walking Speed: Aumenta a velocidade enquanto anda
+1 - 7%
+2 - 11%
+3 - 14%
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Evasion: Aumenta a período de invencibilidade depois de realizar uma esquiva.
+1 - ~10.5%
+2 - 18%
+3 -
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Efeitos e Status
Agora serão abordados os efeitos, eles são tão importantes quanto os outros tipo de bônus, pois garantem uma boa vantagem caso sejam induzidos no adversário, então é ótimo saber como escapar neles e como aplicá-los com sucesso.
Recovery Effect: Aumenta recuperação da vida por itens.
+1 - 16%
+2 - 21%
+3 - 26%
+4 - 32%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Effect Duration: Aumenta a duração de um efeito no adversário.
+1 - 10
+2 - 20
+3 -
+4 - 39
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Poison: Aumenta a chance de infligir poison* no adversário.
+1 - ~6.4%
+2 -
+3 -
+4 - 28%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Paralysis: Aumenta a chance de infligir paralyze* no adversário.
+1 - 7%
+2 - 14%
+3 -
+4 - 27%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Weakness: Aumenta a chance de infligir weakness* no adversário.
+1 - 10%
+2 - 17%
+3 - 23%
+4 - 30%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Petrification: Aumenta a chance de infligir petrification* no adversário.
+1 -
+2 - 22%
+3 -
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Shaking: Aumenta a chance de infligir shaking* no adversário.
+1 - 7%
+2 -
+3 - 21%
+4 - 28%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Confusion: Aumenta a chance de infligir confusion* no adversário.
+1 - 7%
+2 -
+3 - 25%
+4 - 28%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Burning: Aumenta a chance de infligir burning* no adversário.
+1 - 7%
+2 - 13%
+3 -
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Freeze: Aumenta a chance de infligir freeze* no adversário.
+1 - ~19.9%
+2 - 26%
+3 - 31%
+4 - 38%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Propriedades do tiro
Agora para ajudar um pouco aqueles que preferem um bom ataque a distância, o jogo possui várias habilidades para ajudar os tiros a ficarem mais eficazes.
Shot Range: Aumenta a distância máxima que seu tiro percorre.
+1 - 15%
+2 - 23%
+3 - 34%
-1 - ~-5%
-2 -
-3 -
Shot Homing: Aumenta a curva que seus tiros fazem para acertar um adversário.
+1 - 12%
+2 - 20%
+3 - 27%
-1 -
-2 -
-3 -
Shot Cancellation: Aumenta a chance de seu tiro cancelar outros tiros.
+1 - 39%
-1 -
Miscelânea
Todas as habilidade que não entram em outras categorias vieram parar aqui. São skills relacionadas com a barra de vida e número de corações.
Self Damage: Infligi certa quantidade de dano em si mesmo a cada cinco segundos.
-1 -
-2 -
-3 -
Full-Health Boost: Quando sua vida está cheia, aumenta o dano e a velocidade.
+1 - 8.9%
+2 -
+3 -
+4 -
+5 -
+6 - 29%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
In-Peril Auto-dodge: Quando a vida está abaixo de 1/3, tem chance de aplicar uma "auto-esquiva".
+1 - 7%
+2 -
+3 - ~23.5%
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
In-Peril Attack Boost: Quando a vida está abaixo de 1/5, aumenta o dano que você causa.
+1 -
+2 - 22%
+3 - 29%
+4 - 37%
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Heart Boost: Aumenta o número de corações que os inimigos lhe dão.
+1 - 7%
+2 - 14%
+3 - 26%
+4 -
-1 -
-2 -
-3 -
-4 -
Considerações Finais
Agora sabendo pegar todas as armas, e com elas, montar as suas preferidas, com a adição do conhecimento de todos os efeitos possíveis, montar sua arma perfeita só requer força de vontade, agora ficaremos com a explicação de alguns termos que foram utilizados ao longo do guia:
Dash: Ato de correr no jogo, é utilizado quando utiliza a alavanca duas vezes para o lado em um curtíssimo intervalo de tempo.
Tankar: Gíria utilizada em vários jogos online, ato de receber muito dano.
Poison: Efeito que causa dano por segundo.
Paralyze: Efeito que deixa o Pit mais travado.
Weakness: Efeito que deixa o adversário recebendo mais dano.
Petrification: Transforma o adversário em pedra por um certo período de tempo, nesse estado ele recebe menos dano.
Shaking: Faz o Pit começar a rodopiar, desfocando a mira.
Confusion: Faz a mira ficar descontrolada.
Burning: Efeito que causa dano por segundo.
Freeze: Congela o adversário por um certo período de tempo. Sua maior diferença com a petrification é a duração (Que aqui é menor), para compensar o dano.