Nintendo - 02/09/2012

[Diário de um jogador] Pokémon Fire Red / Leaf Green - parte 2


E aqui vamos nós abordo de nossa jornada Pokémon na região de Kanto. Na semana passada, iniciei minha aventura em Pallet, prosseguindo para Viridian, atravessando Viridian Forest, e derrotando Brock para conquistar a Boulder Badge.
Confira abaixo a segunda parte deste diário.



Assim que saí do ginásio, segui meu rumo para a Route 3. Na saída da cidade, um dos ajudantes do Prof. Oak me chamou a atenção para me entregar um presente da mamãe: com meus novos Running Shoes, posso percorrer maiores distâncias correndo.



Para variar, a Route 3 estava repleta de treinadores sedentos por batalha. Maroto que sou, não deixei de enfrentar um único, elevando meu Ivysaur para o level 20.



Subindo na rota, aproveitei a conveniência de um Pokémon Center no meio do mapa para curar meu Pokémon. Sendo assim, me preparei para entrar na primeira caverna do jogo: Mt Moon.


Devido a minhas inúmeras jogatinas de Pokémon, conheço Mt Moon de cor. Desta forma, procurei explorar a caverna toda, coletando todos os ítens e enfrentando o máximo de treinadores pelo caminho. É necessário falar que, em Pokémon, não existem pedaços de mapas criados a toa. Isto significa que, mesmo que você acabe em um beco, pode haver um ítem escondido ali. Então, vale a pena pressionar o botão A as escuras.



Como toda caverna no jogo de Pokémon, para cada meio passo, encontrei um Zubat. Só para descontar a raiva, acabei derrotando alguns no caminho.


Dentro da caverna, encontrei alguns membros da Team Rocket, tendo de enfrentá-los em batalhas. Um dos capangas comentou que eles estavam lá procurando por fósseis escondidos na caverna.



Depois de um longo caminho, me deparo com os fósseis mencionados. Porém, um treinador os estava protegendo - e só houve uma maneira de resolver isto: batalhando.



Derrotando-o, ele me permitiu escolher um dos fósseis. Escolhi o da direita, Helix Fossil, enquanto ele pegou o da esquerda.


Finalmente, percorri o caminho final da caverna, saindo na Route 4. Por enquanto, não houve muito o que fazer nesta rota. Os Pokémon no matinho não me interessam para o time, e apesar de haverem dois lutadores me ensinando dois excelentes golpes físicos (Mega Punch e Mega Kick), não houve interesse em aprendê-los com meu Ivysaur, que não possui status em Ataque.



Logo, segui pela direita, chegando a Cerulean City. Porém, apenas passei no Pokémon Center para curar meu Ivysaur, e segui direto para a saída ao norte da cidade, para dar de cara com meu rival - inciando mais uma clássica batalha


Seu Pidgey havia evoluído, e seu Charmander agora possuía o ataque Ember, me deixando ainda mais em desvantagem. Mas nada que um pouco de Leech Seed aqui e Sleep Powder ali não equilibraram tudo, me permitindo ganhar a batalha.



Ao perder, meu rival deu a dica de passar na casa de Bill, um famoso pesquisador que construíu o sistema de armazenamento de Pokémon no PC. Ele também me presenteou com o Fame Checker - um aparelho que me permite checar sobre o que falam das pessoas.



Subindo mais um pouco pela Route 24, cheguei na Nugget Bridge, onde 5 treinadores estavam dispostos para me enfrentar. Segundo o primeiro treinador, eu deveria enfrentá-los na sequência, a fim de ganhar um fabuloso prêmio ao final.



Após derrotar o quinto treinador, falei com o treinador acima, e recebi um Nugget - pronto para ser vendido no Mart mais próximo. Porém, o treinador acabou se revelando como um membro da Team Rocket, e me convidou para participar da equipe. Infelizmente, como não tive a opção de responder "sim", fui obrigado a batalhar com o capanga.



Chegando agora na Route 25, vou direto para o matinho acima, a procura de um Abra. Capturei o primeiro que encontrei, usando o Sleep Powder de meu Ivysaur. Apesar de possuir excelentes status, eu não tenho intenções de usar o Abra em meu time, pois ele terá propósitos futuros (confiram a parte 3 para ver seu destino!).



Rumando para o Leste, encontrei novos treinadores, prontos para batalhar. Além de enfrentar todos e elevando meu Ivysaur para o level 28, me aproveitei para pegar um ítem preso por um treinador - caso contrário, só poderia pega-lo após adquirir o HM 1.



Finalmente cheguei a casa do famoso Bill. Ao entrar, me deparei com a famosa cena do jogo, a qual Bill esta preso em um corpo de Pokémon, e necessita que eu aperte o botão para que sua máquina o traga de volta para seu corpo. Gratificado, Bill me deu um ingresso para o S. S. Anne, o famoso cruzeiro de Vermilion City.




A partir de agora, o meu sistema de armazenamento de Pokémon será administrado por Bill. Não satisfeito, saí e entrei novamente em sua casa, mas desta vez, fui direto a seu PC, conferir as fotos de seus Pokémon favoritos (Eevee e suas evoluções). Um deles será parte do meu time, em breve.



Agora sim satisfeito, saio da casa de Bill, voltando para Celadon pelo conveniente canteiro abaixo (fui burro em não usar o Teleport do Abra).
Ao chegar na cidade, curei meus Pokémon, para seguir direto para o Gym da cidade.


Assim como em Pewter Gym, tive de enfrentar treinadores antes de chegar a Misty. É claro que, com o meu Ivysaur, tudo o que precisei fazer foi pressionar o botão A loucamente, derrotando todos com o Razor Leaf - e ainda consegui upa-lo para o level 29.



Não preciso nem falar que a batalha contra Misty, a líder de Cerulean Gym, foi ridiculamente fácil. Derrotei tanto seu Staryu quanto seu Starmie com Hit-KO'S, garantindo a Cascade Badge tranquilamente, nem precisando usar o Leech Seed. Também ganhei o TM 03, que me permite ensinar o golpe Water Pulse a um de meus Pokémon.



E assim encerra a segunda parte de minha aventura rumo ao Indigo Plato.




O que você acho deste Diário de um jogador? Não deixe de comentar!
Acesse a N-Party semanalmente para conferir as outras partes.

Leia Também

Nintendo - 29/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte final)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu virei um pescador, me tornei um herói e, finalmente, VIREI UM MESTRE DA CULINÁRIA, pronto para fazer miojo pra Ana Pa...

Leia Mais...

Nintendo - 22/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte 5)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu matei o fucking Napdragon from hell with lasers, fiquei rico, comprei uma nova casa, comprei novos móveis, fiquei pob...

Leia Mais...