[Diário de um jogador] Pokémon Fire Red / Leaf Green - parte 7,5
Por Mario Toledo
E aqui vamos nós a bordo de nossa jornada Pokémon na região de Kanto. Na semana passada, cheguei a Cinnabar, ressuscitei meu Omanyte, entrei em uma mansão assombrada e ganhei minha sétima insígnea.
Devido a minha caduquice, esqueci que, após enfrentar Blane, existe uma aventura secreta no jogo, diferente da versão clássica. E é por isto que esta imprevisível parte surgiu.
Confira abaixo a sétima parte (e meia) deste diário.
Ao sair do quinto ginásio, me encontrei com Bill, que me convidou para uma aventura em uma ilha chamada ONE ISLAND. Afim de tirar umas férias de Kanto, aceitei imediatamente.
Bill então me levou até seu amigo Celio, que o estava a sua espera, necessitando suporte para o conserto de uma máquina. Sendo assim, fui encarregado de entregar um meteorito na TWO ISLAND.
Aproveitei um pouco para vasculhar a ONE ISLAND, subindo até a Kindle Road - e enfrentando alguns treinadores.
Logo cheguei a uma ilha, onde nela estava localizada o Mt. Ember.
Após resolver um clássico puzzle de Pokémon, eis que dou de cara (sem saber) com um dos 3 pássaros lendários: Moltres.
Devido a minha caduquice, não estive pronto para capturar Moltres, estando com um baixo número de bolas. Mas mesmo assim, fui direto para o Moltres - e juro para vocês: o capturei com apenas 2 Great Ball.
Logo depois de capturar Moltres, segui meu rumo para a Two Island. A pequena ilha não tem nada para fazer, mas ao entrar em uma das casas, fui solicitado para encontrar Lostelle, a filha perdida do homem.
Chegando a THREE ISLAND, acabei no meio de uma confusão entre os moradores locais e um bando de marginais. Logo, me vi em uma batalha Pokémon (pra variar).
Depois de salvar o dia da ilha, segui em frente através da Bond Bridge, até chegar a Berry Forest.
Depois de vasculhar a floresta, finalmente encontro Lostelle no final, assustada por um Hypno selvagem.
Após levar Lostelle para seu pai, convenientemente, consigo entregar o Meteorite que estava em minha posse, recebendo uma droga de uma Moon Stone em troca.
Enfim, voltei para ONE ISLAND, onde o Bill me aguardava, após ter finalizado seu trabalho.
De volta a Cinnabar, Bill se despediu de mim, me entregando o Tri-Pass definitivamente. Pensando na confusão que esta viagem proporcionou, minha vontade foi de tacar-la no lixo.
E assim encerra a sétima parte (e meia) de minha aventura rumo ao Indigo Plateau.
O que você acho deste Diário de um jogador? Não deixe de comentar!
Acesse a N-Party semanalmente para conferir as outras partes.