Nintendo - 18/12/2012

[Eventos] Ressaca Friends 2012


Entre os dias 15 e 16 de outubro, ocorreu em São Paulo o Ressaca Friends 2012, um evento de anime voltado a fãs da cultura japonesa em geral.
O evento é um dos maiores do estilo no país, além de ser o último do ano, trazendo um enorme público para se divertir em um fim de semana chuvoso da capital paulista.
Assim como em sua última edição, a N-Party esteve presente em mais um Ressaca Friends, organizando um espaço para os fãs da Nintendo poderem jogar e interagir entre si.
Confira abaixo, em detalhes, tudo o que rolou neste evento.

O Evento


O evento aconteceu no Colégio Marista Glória, localizado no bairro do Cambuci, em São Paulo. O local possui boas estruturas, com regalias não vistas em qualquer lugar (como squeezys de  alcool gel em cada sala porta de sala, que chique). Apesar de não possuir as proporções da Unicsul (local onde o Ressaca Friends era organizado há mais de 5 anos), o colégio comportou o público de uma maneira adequada.



Especialmente no domingo, o evento recebeu um número excessivo de visitantes (apesar disto ser convencional em eventos de anime), lotando o espaço - era possível ver filas para entrar no evento até por volta das 18 horas, mesmo com a chuva do final de semana.


Como sempre, o evento estava dividido em atrações variadas para o público. Em uma área reservada do evento, estavam localizadas as lojinhas de produtos otakus. Infelizmente, a Comix não pode participar do evento, mas nem por isto houve a falta de um espaço para venda de mangas, feita por uma loja menor.
No mesmo espaço, era possível acompanhar o ringue da BWF, além da arena da Batalha Campal.



Como de costume, o evento recebeu um grande número de cosplayers, que desfilaram pelo evento, posando para fotos.



Nos andares de cima, estavam localizadas as salas temáticas, onde os demais grupos presentes organizaram suas atividades durante os dois dias do evento. E é claro nós da N-Party não ficamos de fora, onde junto com nossos parceiros da PSParty, organizamos um espaço voltado a fãs de games em geral, sem preconceitos com qualquer console.

N-Party + PSParty


Localizados na sala 309, nós da N-Party, juntamente com a PSParty, organizamos nosso espaço com diversas jogatinas e outras atividades para o público presente, criando uma grande confraternização entre jogadores.


Em vários momentos, era possível ver portadores dos portáteis atuais, participando de jogatinas em multiplayer, com seus respectivos consoles. Os portadores do Nintendo 3DS puderam participar de jogatinas de games como Mario Kart 7, Mario Tennis e The Legend of Zelda: Four Swords.



Os consoles de mesa também foram muito bem representados. Desde o PSone a PS3 e Super Nintendo a Game Cube, os visitantes puderam participar de diversas partidas em multiplayer de games clássicos.


Nosso amigo Osmar ainda troxe a Super Scope, um incrível acessório para o Super Nintendo, utilizado para jogar o clássico Yoshi's Safari. O aparelho tem a forma de uma bazuca e utiliza de um sensor de movimento para detectar a posição da mira.


E por falar em consoles de mesa, tivemos a visita de um novo amigo na sala, chegando de surpresa para a alegria da garotada. Estamos falando de ninguém menos do que o Wii U!

Wii U Experience


Graças a total ajuda do nosso amigo Igor Andrade, que trouxe seu próprio console no sábado, e do Rafael, que trouxe o seu no domingo, a sala da N-Party foi celebrada com a visita do novo console da Nintendo, o Wii U.


Não realizamos nenhum tipo de anúncio, pois esta surpresa foi idealizada pelo próprio Igor, a fim de ver a reação dos visitantes - os quais se divertiram muito participando de jogatinas em multiplayer das demais  atrações do game Nintendo Land. Posteriormente, a presença do console foi até mesma divulgada na página oficial da Nintendo World.



Temos a intenção de levar o Wii U nos próximos eventos - e da próxima vez, anunciaremos da devida forma. Então, não deixe de ficar ligado!

Os Campeonatos


Conforme programado, realizamos campeonatos nos dois dias do evento, promovendo uma competição saudável entre os participantes.


Confira abaixo a classificação para cada um dos campeonatos realizados.

Super Smash Bros Melee
Colocação
Nome
Nick
1
Filipe Costa
Lipe
2
Rafael Farias Fialho
Rasc
3
Alexandre Tadeu Abarca Teixeira
Kuzunoha
3
Gabriel Moreas
-


Bomberman 5
Colocação
Nome
Nick
1
Sara Santos Arantes
-
2
Fabio Ramones
-
3
Luis Santos Arantes
-
4
Victor Agra Garcia
-


Mario Kart 7
Colocação
Nome
Nick
1
Vitor de Andrade
-
2
Thiago Araujo da Silva
Brock
3
Luan Garcia
Kenede
4
Leandro Auto da Cruz Lima
XLeandroX


Impressões e Conclusões


Independente do motivo da impossibilidade de realização do evento no Unicsul, o Marista Glória foi uma ótima escolha de local, mesmo com a super lotação. O ambiente possui uma ótima estrutura para o visitante, e as salas atendem as necessidades dos grupos.

Muita gente pode reclamar da fila do evento, mas isto não tem nada haver com a organização - simplesmente a galera que chegou após o meio dia para comprar o ingresso na hora se surpreendeu com a fila, mas nem por isso deixaram de entrar no evento.

Por fim, foi muito bom retornar ao Marista. Ele lembra muito o Arquidiocesano, local onde o Anime Dreams  era realizado, antigamente. Foi nele que, há 3 anos atrás (no Anime Fantasy 2009), conheci minha atual namorada, em um dos melhores dias da minha vida.

O Anime Dreams 2013 será realizado no mesmo espaço, e sem dúvida, trará novas recordações para seus visitantes. Que tal aproveitar, e marcar sua presença?

Mais um ano se foi...


Sim, o Ressaca Friends foi o último evento do ano, marcando mais um longo período de experiência para as costas deste grupo.
É impressionante o quanto este grupo melhorou quanto a nossa organização, e a maior parte disto se deu devido a presença do Rafael, que assumiu a frente da parte de eventos com maestria.

Olhando para trás, percebemos o quanto estamos amadurecendo, e o quanto ainda podemos melhorar. Participar de eventos nos torna pessoas melhores, em todos os aspectos. Muito disto devemos ao relacionamento com tantas pessoas incríveis, que sempre nos dão força para fazer nosso trabalho. Para algumas destas pessoas, devemos agradecimentos especiais:

- Ao Carlos (Peter) por nos ter oferecido as oportunidades de participação nos eventos;
- Ao Giulliano, Natália, Carlos, Rodrigo e todos os outros coordenadores e staffs da Yamato, que nos ajudaram em todas as hipóteses;
- A Lucilha Sassaki, por nos ter tratado com um respeito difícil de ser visto hoje em dia;
- A todos os clubes/grupos participantes dos eventos, que ralam tanto ou mais do que nós para trazer diversão a seu  público;
- Ao Igor Andrade, pela participação e suporte nos eventos, além da ajuda com a divulgação;
- E principalmente, a você, que sempre comparece em nosso espaço. Sem você, não seríamos 1 milhésimo do que somos hoje;

A todos vocês, o nosso muito obrigado. E que venha mais um ano repleto de alegria e diversão!



Não deixe de conferir todas as fotos do evento no álbum do Facebook.

Leia Também

Nintendo - 23/12/2016

[Eventos] Ressaca Friends 2016

Nos dias 17 e 18 de Dezembro aconteceu o Ressaca Friends, tradicional evento de Anime promovido pela Yamato. Como é de costume, a N-Party marcou presença por lá, e você pode conferir como foram nossas atividades abaix...

Leia Mais...

Nintendo - 24/10/2016

[Pokémon Go] Evento de Halloween terá bônus de candies e alguns Pokémon mais frequentes

O blog oficial de Pokémon Go divulgou o evento de Halloween. Ele acontecerá dos dias 26 de outubro (quarta-feira) até 1 de novembro (terça-feira) e trará: - Gastly, Haunter, Gengar, Drowzee, Hypno, Zubat e Golbat mais...

Leia Mais...