[TOP 10] Zelda (Parte 3) - Chefes
Por Angelo Mota
Chefes. A melhor parte de uma dungeon. Percorrer todo o caminho para no final pensar “então é isso que eu vim matar”, e principalmente pensar “como raios eu vou matar isso com o que eu tenho agora”. E nõ estou falando dos mini-chefes, eles vão ganhar uma categoria pra eles, estou falando dos “chefões”. Aqueles que colocam medo no herói, que uma hora ou outra vão te fazer morrer pela primeira vez no jogo.
Fiquem à vontade para discordar e nos dizer quais são os que vocês mais gostam ;)
10º Lugar
Fiquem à vontade para discordar e nos dizer quais são os que vocês mais gostam ;)
10º Lugar
Gleeok (The Legend of Zelda): Difícil de desviar por causa das limitações dos botões do nes. Se você estiver com a energia no máximo, sua espada soltará raios e será fácil atingí-lo de longe, mas perca meio coração e pronto,v ocê vai ter que chegar perto dele, e aí o bicho vai pegar.
9º Lugar
Helmasaur King (A Link to the Past): 20 vezes maior que você – check. Assustador – check. Tem um rabo gigante e consegue te atingir de longe – check. Faz você pensar “como raios eu vou matar essa criatura” – check. Ele é assustadoramente desafiador e perfeito.
8º Lugar
Eox (Phantom Hourglass): Todos os chefes de Phantom Hourglass e Spirit Tracks são muito inventivos e inteligentes, te fazendo pensar em uma estratégia para derrota-los. Eox é um gigante de pedra que você tem que desconstruir até descobrir seu centro e poder derrotá-lo. É uma luta digna de aplausos.
7º Lugar
The Imprisoned (Skyward Sword): Todas as 3 formas, mas a terceira merece um destaque maior porque ele tem braços e voa. E fazer parceria com Goose para derrotá-lo é muito divertido. Parece fácil derrotar o Imprisoned porque o caminho que ele percorre é longo e parece que você vai ter bastante tempo, mas eu sempre achava que não ia conseguir e derrotava ele no último segundo.
6º Lugar
Volvagia (Ocarina of Time) – Volvagia é grande, é assustador, e se movimenta pelo cenário de uma forma inteligente fazendo com que você chegue a duvidar de sua capacidade de derrotá-lo por alguns momentos. Mas no final você sempre consegue. E é uma luta incrível.
5º Lugar
Stalllord (Twilight Princess): Twilight Princess é o lugar dos chefes grandes e criativos. Stallord é um deles. Os chefes desse jogo são gigantescos e muito inspirados. Derrotar Stallord em sua segunda fase, girando com o spinner em uma plataforma sem fim é genial.
4º Lugar
Fyrus (Twilight Princess): O Goron do mal. Em chamas. Com correntes nos braços que obviamente serão usadas contra você. Apenas MEDO.
3º Lugar
Argorok (Twilight Princess): Fechando a trilogia Twilight Princess em ordem. Argorok é um dos chefes mais inventivos de se matar, e apesar de não ser o maior chefe já feito, acho que é o que utiliza o maior cenário, aquela plataforma voadora com as torres que você tem que escalar para alcançá-lo...ao mesmo tempo que dá um trabalho é extremamente divertido.
2º Lugar
Goht (Majora’s Mask) – Rolar pelao cenário como Goron em Majora’s Mask já é uma das melhores coisas do jogo. Poder matar um chefe, rolando sem parar, é melhor ainda. Tudo que você tem que fazer é rolar e rolar atrás dele, atingindo-o. Mas não é fácil assim, alcançá-lo dará um certo trabalho uma vez que o movimento pesado dele fica derrubando pedras que podem atrapalhar seu caminho, e ele eventualmente tentará te atingir com raios, mas depois que você pega o jeito, é só alegria.
1º Lugar
Ganondorf (The Wind Waker) – The Legend of Zelda tem 3 batalhas ÉPICAS (É P I C A S) contra Ganondorf: Em Ocarina of Time, em Twilight Princess e em The Wind Waker. E eu vou dar o primeiro lugar para a batalha em The Wind Waker. Todas as 3 são muito parecidas, Ganon tem duas espadas, Zelda está lá para te ajudar com a Light Arrow, mas Wind Waker tem o diferencial visual. Além de ser o jogo mais bonito da série, o cenário é incrível, com Hyrule sendo inundada definitivamente enquanto vocês lutam, os movimentos dos personagens são mais orgânicos e a finalização da batalha é simplesmente perfeita, com Ganon virando pedra assim que a Master Sword é cravada em sua testa. Todas as batalhas contra Ganondorf são épicas, mesmo, mas a de Wind Waker é ainda mais épica que as outras.
Menções honrosas:
Helmaroc King (The Wind Waker) – Derrotar os chefes que estão no chão já é um desafio, e derrotar um chefe voador, quando você não pode sair do chão e tudo que lhe resta é esperar que ele venha até você?¿ Helmaroc ainda é um dos chefes mais bonitos de toda a série. A luta contra ele é deslumbrante e desafiadora.
Koloktos (Skyward Sword) – Koloktos é chatinho de matar, mas eu acho que gosto dele porque você pode pegar sua espada gigante e usá-la contra ele, lembrando de Wind Waker. É uma luta tensa e gratificante quando você vence.
Gohma (The Wind Waker) – A melhor versão de Gohma já feita e ele é monstruosamente gigantesco, em chamas, e é o primeiro chefe do jogo. Apenas perfeito.
Confira também: