Nintendo - 28/03/2014

Listamos os 10 melhores RPGs para o 3DS e Wii


O Top 10 desta semana é bem especial. Geralmente aqueles que gostam de jogar games com histórias envolventes, que possua mistérios, além de uma grande de fantasia, certamente aprecia algum RPG. Um estilo que tem de tudo para agradar o gosto de todos. Diante de tudo isso, nós decidimos mostrar a vocês, as 10 melhores opções de RPG para se jogar nos atuais consoles que a Nintendo dispõe no mercado. Cinco opções estão disponíveis no 3DS e cinco opções estão disponíveis para o Wii, infelizmente o Wii U não entra na lista por motivos óbvios. Neste ranking você encontrará vários tipos de RPG's, até mesmo por que o estilo sofreu por muitas mudanças do final dos anos 1990 para cá, ele se renovou e muita coisa nova surgiu. Todos eles são obrigatórios de se jogar dentro deste estilo de jogo que está longe de morrer!

10.º Lugar: Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan

A série Etrian Odyssey é conhecida por seu alto nível de dificuldade, porém em Etrian Odyssey IV, os jogadores mais inexperientes ganharam um novo modo de dificuldade: o Casual Mode. Nele a dificuldade é menor, o que pode facilitar a vida de muita gente. Etrian Odyssey IV além de possuir um poder gráfico magnifíco, ele também tem um sistema de classes incrível! O jogador pode perder horas e horas para escolher a classe ideal. Diversão garantida com este incrível RPG!


9.º Lugar: Rune Factory IV

Rune factory tem tanta coisa pra fazer, que mesmo se você terminar o modo história você vai observar e perceber que ainda não fez nada! O game oferece um fator replay gigantesco e as horas do jogo são recompensadoras! Uma ótima pedida para os fãs de Harvest Moon e Animal Crossing e também de RPG, é claro.


8.º Lugar: Project X Zone

Project X Zone é uma verdadeira ode para os fãs de RPG, animê e games. Aqui você encontra um leque praticamente infinito de personagens, o que pode deixar muitos jogadores emocionados com tantas homenagens e personagens carismáticos reunidos num lugar só! Os especiais e os combos são um espetáculo à parte, o que proporciona muitas estratégias e horas de diversão. Um jogo altamente recomendável!


7.º Lugar: Fire Emblem Awakening

A série Fire Emblem já possui um histórico excelente de jogos e com Awakening não é exceção. O jogo possui um enredo envolvente, as batalhas são extremamente viciantes, personagens marcantes e o modo clássico para ninguém botar defeito! Um jogaço imperdível!!


6.º Lugar: Shin Megami Tensei IV

Falar de bem de Shin Megami Tensei IV é como chover no molhado! Se você ainda não o jogou e tinha algum medo dele ser ruim ou algo do tipo, só digo uma coisa pra você: fusão com demônios!


5.º Lugar: Little King’s Story

Com seu estilo artístico sensacional, modo história, músicas emocionantes, gráficos muito bonitos e jogabilidade interativa que mistura simulação, estratégia em tempo real e aventura, Little King's Story é um dos jogos mais cativantes que o Nintendo Wii possui. Um jogo incrível, e pode ter certeza que suas expectativas serão todas superadas!


4.º Lugar: Fragile Dreams:Farewell Ruins of the Moon 

Um dos melhores jogos do Wii! O jogo possui uma riqueza de detalhes que poucos jogos no console mostraram nestes anos todos. Com um clima assustador, o jogo emociona você a todo momento. Um dos jogos mais originais disponíveis no extenso acervo do antigo console de mesa da Nintendo. Jogá-lo é uma obrigação que todo amante de conteúdo original deve lhe dar como missão.


3.º Lugar: The Last Story

Elogiar este game ainda é muito pouco! O sistema de luta é mais do que brilhante! Por muito tempo o ocidente tinha perdido as esperanças, mas felizmente estávamos enganados! Um jogo obrigatório em todos os sentidos.


2.º Lugar: Xenoblade Chronicles

Xenoblade possui um sistema de exploração que humilha qualquer MMORPG e coloca qualquer jogo online no chinelo. A Square devia aprender muito com este grande RPG e com o trabalho da Monolith. Ao jogar este incrível game, você entenderá bem melhor a expectativa em torno do novo RPG que está para sair no Wii U: X.


1.º Lugar: Pandora's Tower

Um dos últimos jogos lançados no fim de vida do Wii. Mas mesmo chegando para nós no ocidente já nos momentos finais do console, o jogo é sensacional. Apesar dele ter uma pegada mais para a ação, o jogo em si possui muitos elementos que presenciamos num RPG, e por isso ele entra nesta lista. Sua jogabilidade é incrível, e além dele possuir gráficos lindíssimos, mesmo com a capacidade limitada do Wii. Além do que foi acima escrito, Pandora's Tower brilha pela sua história. Desde o primeiro momento você se sente fisgado e mal vê a hora de presenciar o desfecho desta aventura! Um título mais do que imperdível!


E você, leitor, concorda com a lista? Acha que faltou algum game? Não deixe de comentar!

Leia Também

Nintendo - 27/10/2016

Monster Hunter XX é anunciado - Confira detalhes e imagens

Monster Hunter XX - Double Cross foi anunciado no Nintendo Direct de hoje. Confira o trailer: Monster Hunter XX é a sequência de Monster Hunter X (que se chama MH Generations no ocidente) e será lançado no Japão ...

Leia Mais...

Nintendo - 18/10/2016

Attack on Titan: Escape from Certain Death é anunciado para 3DS

A empresa Ruby Party, subsidiaria da Koei Tecmo está desenvolvendo o novo jogo Attack on Titan: Escape from Certain Death para 3DS. Membros da equipe do Anime estão trabalhando em conjunto para criar o visual do jogo...

Leia Mais...