Nintendo - 21/05/2014

Sugando tudo em Kirby Triple Deluxe


Jogar Kirby é sempre muito divertido! A quantidade quase infinita de Power-Ups traz uma variedade de poderes à bolota rosa que torna suas aventuras mais charmosas a cada nova empreitada. Como desde 2011 não recebíamos um jogo da franquia, Kirby - Triple Deluxe veio  para sanar esta lacuna e deixar todos os fãs mais alegres. Porém, Triple Deluxe comete o mesmo erro de seus antecessores. Leia abaixo o nosso review e descubra o por quê!

Uma nova aventura!

Kirby curte mais um belo dia em Drem Land. Depois de aproveitar bem o dia, ele decide ir para sua casa descansar e repor suas energias. Porém, no dia seguinte, ele tem uma bela surpresa! Sua casa se encontra nos ares e cercada de galhos e plantas por todos os lados! Kirby surpreso e atento, logicamente pensa que deve ser mais uma das confusões de King Dedede e parte rumo ao seu castelo. Chegando lá, mais uma surpresa! Um ser desconhecido paira no ar e rapta o principal arqui-inimigo de Kirby! Nosso protagonista corajoso, decide ir atrás deste novo inimigo e resgatar King Dedede.


As fases e a trilha sonora

Um dos trunfos deste jogo: o design das fases e suas canções! Se aventurar por toda a Dreamstalk é um espetáculo visual sem tamanho! E para melhorar o visual, pode ficar tranquilo, sua audição também estará resguardada. As canções do jogo são empolgantes e suaves. O que casa muito bem com o ambiente do jogo, tornando o gameplay muito mais prazeroso.


Boas ideias e o uso do 3D

Triple Deluxe possui outro grande trunfo: ele sabe usar o que o 3DS oferece. Ao utilizar muito bem o recurso do 3D, vários momentos do jogo são incríveis! Preste atenção nas batalhas dos chefões, pois são nelas que o recurso em três dimensões é mais nítido.
As novas habilidades de Kirby são sensacionais! Destaque  para a habilidade Hypernova, que habilita no nosso protagonista, a capacidade de sugar grandes objetos pelas fases! Disparado, um dos momentos mais divertidos no gameplay. A nova habilidade de Kirby proporciona também, a resolução de vários puzzles, trazendo muito mais dinamismo e intuição ao longo das fases. Em alguns deles, o uso do giroscópio também é utilizado.


Os gráficos

Sabemos que, em se tratando da franquia como um todo também sabemos que, a cada novo mundo e a cada nova fase, tudo sempre vem recheado de detalhes o que só expande ainda mais aquele universo que nos é apresentado. E em Triple Deluxe esta máxima é levada ao extremo! O poder gráfico do 3DS tornou tudo ainda mais fantástico! A profundidade de cada fase é impressionante! Ao mesclar tão bem o uso do 3D com os gráficos que o portátil oferece, se aventurar a cada nova fase é demais! Os inimigos, as paisagens ao fundo, as novas habilidades e as batalhas com os chefões, tudo está magnífico! Outro trunfo conquistado pela HAL Labotory.


Nem tudo é o que parece

Triple Deluxe tem muitas qualidades, porém, infelizmente, seus defeitos pesam bastante na balança. O jogo comete o mesmo erro que vem assolando a franquia nos últimos anos...
A cada nova aventura, a biblioteca de Power-Ups do nosso herói rosado aumenta consideravelmente, e todos sabem que a lista já não é tão pequena, não é verdade? Por este motivo, passar por cada estágio é muito fácil. Em cada fase você encontra uma quantidade bem grande de Power-Ups disponíveis, o que torna Kirby quase invencível. Morrer no jogo é praticamente impossível (você ainda pode cometer atos suicidas!). Um certo grau de dificuldade vai aparacer no último mundo, mas mesmo assim nada que fruste ou que peça por algo mais do jogador. 
O modo história foi muito pouco trabalhado. Por mais que os jogos da bolota rosa não tenha um nível tão profundo de história, você consegue compreender e compartilhar dos motivações de Kirby ao partir numa nova aventura. Mas isto não acontece aqui. A história  só vai ganhar mais profundidade lá na batalha final! É muito tempo para uma história engrenar de verdade, o que torna o fator replay do Modo História nada interessante e tornando a coleta de todas as Keychains (que são chaveiros contando a história da franquia Kirby através de imagens) de 8-Bits não tão empolgante assim. 
As resoluções dos puzzles é outro problema. O jogo como um todo possui ótimas ideias, mas elas acabam saindo pela tangente quando você não exige muito esforço ou inteligência por parte do jogador na solução dos puzzles. Tal defeito faz com que o jogo não seja tão interessante para pessoas com mais de treze anos de idade. Uma pena, pois o jogo poderia ser muito melhor se não possuísse tão graves defeitos.


Conteúdo Extra

Se tem algo que estende o tempo de vida do jogo, este é o conteúdo extra. Kirby Fighters é um modo à lá Smash Bros., que possibilita quatro jogadores duelarem entre si (mas não espere por nada tão equilibrado quanto a franquia citada, pois aqui tem muita falta de equilíbrio na verdade), algumas horas bem divertidas serão garantidas ao jogador sem sombra de dúvidas.
Outro modo interessante é o Dedede's Drum Dash, uma mistura de plataforma e música. Aqui a dificuldade é rápida e intensa o que exige do jogador agilidade no raciocínio e horas a mais para realizar todas as conquistas que tal modo pede.
Ao completar o modo história, mais dois novos modos surgem, e eles são dedicados ao famigerado jogador "hardcore", digamos assim. Os conteúdos extras são muito bem vindos e um grande acerto no jogo.  


O Veredito

Kirby - Triple Deluxe possui muitas qualidades e boas ideias que tornam a nova aventura bem divertida. Porém, ao nos trazer um Modo História esquecível e pouca dificuldade ao longo do gameplay, tais erros prejudicam a experiencia final tornando-a um pouco menos divertida como de fato ela deveria ser. O bom uso do 3D e os modos extras que o jogo oferece dão um agradável suspiro, e um tempo de vida maior ao jogo.
Triple Deluxe não é o jogo definitivo da franquia, mas mesmo assim ainda vale seu investimento.

Leia Também

Nintendo - 27/10/2016

Monster Hunter XX é anunciado - Confira detalhes e imagens

Monster Hunter XX - Double Cross foi anunciado no Nintendo Direct de hoje. Confira o trailer: Monster Hunter XX é a sequência de Monster Hunter X (que se chama MH Generations no ocidente) e será lançado no Japão ...

Leia Mais...

Nintendo - 18/10/2016

Attack on Titan: Escape from Certain Death é anunciado para 3DS

A empresa Ruby Party, subsidiaria da Koei Tecmo está desenvolvendo o novo jogo Attack on Titan: Escape from Certain Death para 3DS. Membros da equipe do Anime estão trabalhando em conjunto para criar o visual do jogo...

Leia Mais...