Nintendo - 29/08/2014

Nintendo dá fôlego novo ao 3DS em Nintendo Direct Japonês


Hoje, às 8h00, aconteceu o Nintendo Direct Japonês focado no Nintendo 3DS, que já estava anunciado desde quarta-feira.

No começo da apresentação, Shulk foi apresentado como um personagem jogável nas duas versões do novo Super Smash Bros., confirmando parte das informações do leak que aconteceu no começo da semana.






Mas esse não era o grande trunfo da apresentação. A Nintendo resolveu surpreender os fãs anunciando, de surpresa, uma nova versão do Nintendo 3DS e do Nintendo 3DS LL. Chamado de "New Nintendo 3DS", o modelo é totalmente focado nos novos amiibos, e já virá com tecnologia para leitura dos bonecos direto na tela inferior do aparelho.

O modelo apresenta muitas diferenças em relação aos que já estão no mercado.

  • Ele terá um novo circle pad (diferente fisicamente do que já existe e do que vem no circle pad pro). Ele é intitulado de "botão C", e funciona como o "C" do GameCube, permitindo que o usuário possa movimentar a câmera em jogos que permitem essa funcionalidade.
  • O aparelho também terá mais dois botões traseiros: ZR e ZL, assim como no GamePad, que servirá para jogos que possam vir a fazer uso de sua funcionalidade.
  • O SD Card será substituído por MicroSD, e a localização do cartucho e da stylus também foi alterada assim como a configuração de alguns botões. Agora o Power é na borda inferior do aparelho.
  • Os botões ABXY serão coloridos, seguindo o modelo do controle do Super Nintendo.
  • A melhor mudança está no 3D. Agora o aparelho utiliza a câmera frontal e o acelerômetro para localizar a posição do usuário em relação ao aparelho, e o efeito 3D não é mais distorcido quando você inclina o portátil para os lados. O 3D funcionará perfeitamente em qualquer posição que você escolha jogar.
  • Aparentemente, ele terá uma melhora no hardware, pois foi mostrada uma comparação de como ele é mais rápido no Miiverse e em downloads.
  • Além disso, Xenoblade Chronicles (Wii) foi anunciado para o Nintendo 3DS.
  • O New Nintendo 3DS também terá um sistema de skins, permitindo que você personalize o aparelho trocando a frente e a traseira. O menu do aparelho também pode ser personalizado de acordo com as capas.

Confira no vídeo o New Nintendo 3DS



Traremos mais informações do aparelho e de Super Smash Bros. no decorrer do dia.

Leia Também

Nintendo - 27/10/2016

Monster Hunter XX é anunciado - Confira detalhes e imagens

Monster Hunter XX - Double Cross foi anunciado no Nintendo Direct de hoje. Confira o trailer: Monster Hunter XX é a sequência de Monster Hunter X (que se chama MH Generations no ocidente) e será lançado no Japão ...

Leia Mais...

Nintendo - 18/10/2016

Attack on Titan: Escape from Certain Death é anunciado para 3DS

A empresa Ruby Party, subsidiaria da Koei Tecmo está desenvolvendo o novo jogo Attack on Titan: Escape from Certain Death para 3DS. Membros da equipe do Anime estão trabalhando em conjunto para criar o visual do jogo...

Leia Mais...