Mais detalhes de Scribblenauts
Por Shinka

E sobre "praticamente qualquer coisa", nós queremos dizer 10.000 coisas diferentes.
O futuro jogo de DS permite que os jogadores escrevam a palavra de qualquer objeto que eles pensem e façam ela aparecer para atingir um determinado objetivo.
O problema da implementação desse sistema foi resolvida na força bruta. A 5th Cell teve 5 pessoas por 6 meses lendo tudo que eles poderiam.
Seu trabalho diário foi ver vários dicionários, enciclopédias e Wikipedia para encontrar palavras a serem adicionadas no jogo.
Nomes de marcas não podem ser usadas no jogo.
A versão final dele sugerirá palavras quando alguma não for encontrada.
Você também está limitado a atividades E-Rateds.
Não há coisas como álcool e tabaco.
Há armas, mas quando você atira em algo ele desaparece em uma explosão de fumaça.
Para conseguir a pontuação máxima em cada puzzle você deve solucioná-lo de 3 maneiras diferentes.
Você recebe pontos extras se o solucionar com menos objetos.
O número alvo configurado na maioria das fases varia de 2 a 4, dependendo da dificuldade.
Como se 10.000 palavras em ingles não fossem o suficiente para os desenvolvedores lidarem, a versão norte americana do jogo também incluirá Portugues Brasileiro, Fancês, Francês Canadense, Espanhol e Espanhol Latino Americano.
Você tem variações regionais de palavras, mas você não tem conceitos abstratos, como felicidade, tristeza e nostalgia.
"Como você colocaria esses conceitos em objetos?", a produtora Kirsten Gavoni disse. "Tem que ser um nome que possa ser um objeto".
"Mas o céu é o limite com esses jogos.", ela adicionou. "Estou certo que se fizermos novas versões do jogo trabalharemos esse tipo de coisa, mas para esse jogo em particular não faremos"
Traduzido e Adaptado de Wired
O jogo terá PORTUGUÊS BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É o Brasil ganhando mais importância no mercado de games!