Dragon Ball Origins 2
Por Shinka
Quem nunca assistiu Dragon Ball ? Alem de ser um dos animes mais conhecidos no mundo, é uma das franquias de maiores jogos ja feitos baseados em uma história de anime/manga. Os primeiros jogos de Dragon Ball foram lançados em 1986 no Japão e em 1988 no Ocidente. Muitos outros jogos foram lançados para diversas plataformas, mas em 2008, foi lançado uma nova franquia de jogos: Dragon Ball Origins.

O que realmente chama atenção do jogo, não só por ser muito divertido, são os gráficos belíssimos para o DS. Os traços dos personagens, renderizados em 3D e com traços de anime, são fiéis aos desenhos originais de Akira Toryama, e ainda ficam muito bonitos dentro da capacidade do DS. Outra coisa muito interessante de Dragon Ball Origins é que de uma forma muito divertida, o que podemos falar que é muito "kawaii", a história é contada com o passar das fases, sendo totalmente fiél a história original, com adaptações imperceptíveis. Se voce não havia visto, ou ainda não jogou, pare de ler este post e jogue um pouco de DB: Origins, para voce sentir o gostinho do que eu estou falando.
Lançado neste mês, no Japão, Dragon Ball Origins 2, a sequência de Dragon Ball Origins, trará a continuação do jogo, relatando a continuação do anime/manga, onde Goku enfrentará o exército Red Ribbon na Torre Infinita, seguindo a aventura até a ressureição do pai de Upa.
O jogo trará uma porção de novidades. Uma delas será a possibilidade de jogar não só com Goku, mas com outros personagens da franquia. Estes, cada um com habilidades especiais, serão muito úteis ao enfrentar puzzles e challenges. Algumas modificações foram feitas na engine do jogo, como a câmera, que agora se modifica dependendo do ambiente do personagem, e os inimigos mostram seu HP, o que vai ser muito útil para não gastar a toa suas habilidades.
Outra novidade implantada na engine foi a possibilidade do uso tanto da stylus, quanto dos botões do DS. Essa possibilidade até existia no primeiro jogo, mas apedas o D-Pad do DS. Desta vez, será possível jogar em full mode apenas com os botões, o que pode economizar em muito o gasto do seu Touch.
O novo jogo também trará o suporte de batalhas em espectativa 2D, assim como street fighter. Isto já foi feito para o Dragon Ball adventure do GBA, e foi implantado na nova versão do jogo de Dragon Ball, o que pode tornar a experiencia de jogabilidade muito gostosa, ao trocar de plataforma e ter uma diversibilidade muito grande de golpes e movimentos para fazer.

A versão americana e européia do jogo ja foi anunciada pela Bandai para o meio deste ano, Se voce, como eu, é fã de Dragon Ball, só nos resta esperar até o lançamento deste incrível jogo, e enquanto não chega a data, podemos ficar babando em cima do trailer:
Fontes: