Nintendo - 30/01/2011

[Eventos] Dia do Jogo Justo



Depois de tanto esperar, os gamers nacionais finalmente conseguiram uma amostra da força da campanha Jogo Justo.
Hoje, no dia 29 de janeiro de 2010, aconteceu o Dia do Jogo Justo, um dia em que algumas afiliadas  a campanha forneceram o enfim preço justo por jogos eletronicos aqui no Brasil.
Para comemorar a data, a campanha organizou diversas atividades e palestras para os interessados em games quanto a cultura ou design dos mesmos.

O evento aconteceu da Faculdade Impacta de Tecnologia, no bairro da Saúde, em São Paulo.
Lá, ocorreram palestras das 9 da manhã até as 17 horas, unindo todos os interessandos em jogos digitais e cultura nerd, além da curiosidade a todos quanto a criação da ACI Games (Associação Comercial, Industrial e Cultural de games), fundada pelo Moacyr Alves Jr., criador da campanha.

Comparecendo ao evento, pudemos ter o prazer de re-encontrar amigos, parceiros e conhecidos da blogosfera gamer, que assim como nós, compareceram ao local para contribuir com a campanha da maneira que era possível. Entre eles, a CJBR (Consoles e JOGOS Brasil), Game Sênior, Nintendo Blast, Jornada MegaDrive e muitos outros famosos como Pablo Raphael e Gus Lanzetta, onde conseguimos extrair comentários de alguns destes sobre o evento e a campanha (Não deixe de conferir o vídeo abaixo!).

Devo falar que é sempre um prazer encontrar com estes que apoiam o mercado de games nacional, fazendo seu trabalho como o 5º poder nacional, assim como dito pelo Eng Leonardo, e gerando conteúdo para os visitantes.

N-Party e CJBR!

Fomos muito bem recebidos pelo Flavio da Rosa Arrais, onde nos permitiu residir na sala VIP, com comes e bebes. Apenas sinto muito por todos sermos esfomeados e vacilões... Mas prometemos que da próxima vez, deixaremos as migalhas na mesa.



O evento também continha um espaço muito parecido a N-Party, onde os visitantes podiam jogar games a vontade, enquanto preenchiam formularios da Saga para receberem provaveis ligações oferecendo 70% de desconto em um curso.
Ainda presenciamos outra sala ao qual alguns desenvolvedores de jogos indie mostravam suas criações, incluindo um game do Jogo Justo chamado "Jogo Justo na Ilha dos Impostos".



Conseguimos prestigiar algumas palestras apresentadas no local, em especial a desenvolvimento de jogos utilizando o Adobe Flash, onde alem de uma demostração de speed-run na programação de um jogo em ActionScript 3.0, ainda tivemos uma palinha de uma API que permite importar meshs e modelos para o Flash, assim sendo, trabalhando com games em 3 dimensões no aplicativo.


Ainda tivemos o prazer de dar uma palavrinha com o Moacyr Alves, que nos recebeu muito bem, e mandou um recado para o publico da N-Party (assista o video abaixo). Não tiramos nenhuma foto com o Moacyr, mas temos imagens de quando o manolo visitou a sala da N-Party no Anime Friends 2010!


Encontramos muitos amigos visitantes da sala também, que prestigiaram a campanha como gamers, e deram sua ilustre presença ao local.

Infelizmente, devido a algum mal entendido ou má divulgação, alguns visitantes acreditaram que games estariam sendo vendidos no local. Por diversas vezes, fui perguntado de algum titulo estaria a venda, e tive de informar locais de compra ou onde encontrar informações.

O evento em si pode não ter atraído muita gente, mas o contrário é exatamente verdade quando retratamos com os números trazidos pela campanha.
De muitas revendas e parceiras apoiando a campanha, todas se exaltaram ao vender massivamente os games em promoção.

A UZ Games vendeu todos os títulos referentes aos Games PES 2011, Castlevania: Lords of Shadow e Assassin's Creed Brotherhood, dos quais estavam custando R$ 99,90.
O WallMart Online teve um overflow no numero de acessos a pagina, e teve sua banda derrubada devido ao numero excessivo de usuários, retomando as atividades apenas as 23:00h do dia.
O JogoJusto teve uma matéria exibida no Jornal Nacional, mostrando o absurdo quanto a taxa tributária exercida sobre os games no país, e as filas nas lojas para adquirir os games a um preço justo.
A tag #jogojusto chegou a quarto lugar nos TT's internacionais do Twitter, divulgando ainda mais a campanha.

Tudo isso mostra o poder da união das pessoas em pró de uma causa justa, e que o mercado de games no brasil é mais do que viável, e que o público tão forte ou até mais do que algumas fontes de cultura nacionais, porém, não apoiadas.
Esperamos que o embalo que a campanha ocasionou hoje atraia a atenção das pessoas que podem fazer a diferença, e que a campanha Jogo Justo continue com seu foco em diminuir os impostos sempre, para que um dia, passemos a comprar games de qualidade, sem o grande índice de pirataria ou clandestinidade.

Veja abaixo o vídeo matéria gravado no Dia do Jogo Justo!





Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!




Leia Também

Nintendo - 19/05/2011

[Eventos] Dia do Jogo Justo II

Neste Sábado, 21 de maio, acontecerá o segundo dia do Jogo Justo, campanha de realocacão de taxas tributárias, iniciado por Moacyr Alves.Durante o dia do Jogo Justo II, ocorrerão debates, palestras e venda de títulos ...

Leia Mais...

Nintendo - 01/02/2011

[N-Times] Jogo Justo, matéria no Jornal Nacional

O Dia do Jogo Justo foi um grande sucesso, pelo menos na parte de divulgação por parte da mídia, conforme noticiado aqui na N-Party o dia do Jogo Justo além de contar com o apoio popular, teve como atrações, uma varie...

Leia Mais...