Nintendo - 19/07/2013

[TOP 10] Lançamentos do segundo semestre / 2013


Esse ano foi promissor para o 3DS. O portátil ganhou visibilidade e vendeu absurdamente com diversos lançamentos que colocaram os holofotes sobre o pequeno aparelho 3D da Nintendo. Agora, no segundo semestre, o Wii U resolveu entrar na briga e mostrar suas garras. Quem ganha com isso? Nós, os fãs da Nintendo que estamos sedentos por jogos novos.

Então nada melhor do que colocar em ordem de hype (minha lista, meu hype) os lançamentos do segundo semestre desse ano para Wii U e 3DS.

Bora o/

10º Lugar

The Wonderful 101 (Wii U): Será que alguém sabe qual é a real desse jogo? É uma bagunça de personagens que parece ser extremamente divertida. Ele tem uma história? Um roteiro? Não importa. O jogo já nos conquistou com seu estilo bagunçado mesmo.



9º Lugar

Rayman Legends (Wii U): Rayman Legends causou polêmica pesada quando foi retirado da lineup de lançamento do Wii U e perdeu a exclusividade para a plataforma da Nintendo. De qualquer forma, o jogo parece estar sensacional. Seguindo o sucesso de Origins, mas ainda maior e mais bonito, Legends traz muita diversão e principalmente interação para o Wii U. Os recursos do GamePad deixarão aqueles bloquinhos de New Super Mario Bros. U envergonhados. Rayman Legends está bonito, está divertido, está engraçado e promete ser um dos grandes lançamentos desse ano.



8º Lugar

Sonic Lost World (Wii U): Eu não sou fã de Sonic, nunca fui, mas sempre tentei (nem sempre com sucesso) me render às novas aventuras do ouriço. Mas se eu estou criando hype por esse jogo, é porque, aparentemente, ele está incrível. Tudo o que foi mostrado até agora faz parecer que essa será a melhor e mais diversa aventura do mascote da Sega no mundo dos polígonos 3D. Por enquanto estou animado apenas com a versão de Wii U, porque as de portátil sempre deixam um pouco a desejar, apesar de já terem mostrado que ele também está bem bonito no 3DS, mas foi no Wii U que a galera ficou de queixo caído. Esperamos que o ouriço consiga emplacar essa aventura, para que possamos ter mais jogos divertidos do mascote.



7º Lugar

Super Mario 3D World (Wii U): The mimimi never ends. Essa frase define bem o anúncio do primeiro jogo da série principal do bigodudo para Wii U. Muitas críticas severas foram feitas, baseadas em 5 fases de demo. Eu ainda acho que esse jogo vai ser incrível e que vai fazer muitos fãs morderem a língua. Não é Galaxy? Claro que não é. O Galaxy é uma coisa que aconteceu de uma forma que nem a própria Nintendo vai conseguir superar durante um bom tempo. E ele não deve ser levado em consideração aqui. É uma aventura nova, com suas próprias características e que eu acredito que será incrivelmente divertida no produto final.



6º Lugar

Pikmin 3 (Wii U): Pikmin é uma série que deu muito certo desde o primeiro jogo. Muita gente não se adaptou ao sistema de tempo limitado do primeiro, mas não tem como não se encantar por aquelas criaturinhas correndo atrás de itens, derrotando bichos e fazendo a maior bagunça pelo cenário. Controlar os Pikmins é difícil no começo, mas com o tempo você pega o jeito e consegue liderar seu exército com maestria. Pikmin 3 virou quase que um jogo mítico, demorou toda a geração do Wii para ser desenvolvido, com promessas de lançamentos no mesmo que nunca foram concretizadas de fato, mas valeu a pena a espera, ele chegou no Wii U mais bonito, diverso e divertido do que nunca. Tá, ele ainda não chegou, mas está quase e nós sabemos que ele está bonito e que vai ser absurdamente divertido revisitar o mundo dos divertidos Pikmin.



5º Lugar

Mario & Luigi Dream Team (3DS): Mario & Luigi é uma série incrível, que vai do absurdamente bem bolado e divertido (Superstar Saga) até o "ok, mas podia ser melhor" (Partners in Time). A série Mario & Luigi sempre foi marcada pela beleza (Superstar Saga pode não parecer tão bonio agora, mas quando foi lançado no GBA ele era estonteante perto do que o portátil podia fazer), pela diversão e pela jogabilidade impecável. Dream Team traz todos esses elementos e promete bater de frente com os outros jogos para tentar ser o melhor exemplar da série. Saberemos disso em breve, dia 11 de agosto.



4º Lugar

Donkey Kong Country Tropical Freeze (Wii U): Muita gente ficou decepcionada em saber, durante a E3, que o projeto secreto da Retro Studios era mais um Donkey Kong. Eu não poderia ter ficado mais feliz. Levando em consideração o trabalho incrível que eles fizeram em Returns, só nas mãos deles uma continuação teria o mesmo cuidado e poderia ser tão boa (quem sabe melhor, aguardaremos) quanto. E espero que, se for uma trilogia, que a Retro gaste o tempo e cuidado que forem necessário para fazer o terceiro jogo, depois eles podem se preocupar com outras franquias, ou uma franquia própria. Mas por enquanto, que bom que é isso que a Retro está fazendo.



3º Lugar

Pokémon X / Y (3DS): A sexta geração dos monstrinhos veio cheia de novidades. A principal delas? O lançamento mundial. Pode parecer bobeira, mas isso é uma conquista para fãs ocidentais de Pokémon. A espera veio diminuindo geração por geração, jogo por jogo, mas ainda assim, esperar 5 a 6 meses por um jogo que já havia sido lançado fazia a ansiedade ficar sem controle. Além disso, é a primeira aventura da série com gráficos totalmente 3D (em portátil, claro) e o visual do jogo está de tirar o fôlego. Um leve nível de personalização do personagem inicial está deixando tudo um pouco mais interessante, e cada Pokémon novo que é anunciado é cercado por lovers, haters e fan arts instantâneas. Prevejo um novo 40/40 com X/Y.



2º Lugar

The Legend of Zelda - The Wind Waker (Wii U): The Wind Waker é um jogo tão bonito, bem acabado e extremamente bem trabalho que se tornou atemporal. Os gráficos cel shading permitem que ele continue lindo mesmo se estiver sendo executado em uma TV HD de 50 polegadas. Então sim, eu sou uma das pessoas que acha que existem outros Zeldas (Majora's Mask♥) que precisam de uma repaginada mais urgente. Maaaas, como essa foi a escolha, eu sou um dos que não aguenta mais de ansiedade e ficou de queixo caído ao ver como a Nintendo conseguiu pegar um jogo lindo e deixar ele ainda mais lindo. The Wind Waker no Wii U está absurdamente incrível. Os efeitos de luz do sol (predominante em 98% do jogo) estão impecáveis e o processo de "lapidação" para a versão HD foi magnífica. É uma excelente oportunidade pra quem nunca experimentou esse que é um dos melhores Zeldas (melhores jogos) já feitos na história dos games...e pra quem já jogou, vai ser incrível revisitar essa aventura incrível.



1º Lugar

The Legend of Zelda - A Link Between Worlds (3DS): Que surpresa inesperada, não? Mas sério, meu hype por esse jogo é algo que não acontecia há algum tempo. Sempre espero um Zelda com muita ansiedade, mas esse está tão perto e as informações são tão escassas, que fazem aumentar ainda mais a curiosidade e a vontade de jogar. O visual está incrível, o 3D está incrível (quem quiser ver como está o 3D do jogo pode baixar o vídeo no eShop, pra ver como ele irá funcionar lindamente na versão final) e a história obviamente será incrível. É claro que quando o jogo foi apresentado rolou um mimimi, isso sempre rola, mas ainda aposto pesado que esse Zelda irá surpreender muita gente, entre fãs e entusiastas. Por isso (e por ser Zelda) ele leva minha medalha de ouro de hoje.

Leia Também

Nintendo - 13/03/2014

O fim da nova era 2D... ?

No ano de 2006, New Super Mario Bros. foi lançado como o jogo principal da série Mario para o Nintendo DS. Todos que acompanham a série sabem que a Nintendo lança um jogo da série principal por console desde o Super N...

Leia Mais...

Nintendo - 11/03/2014

Maravilhosas plataformas 2D geladas de Donkey Kong Country Tropical Freeze

Um mestre na arte das plataformas Donkey Kong Country Tropical Freeze é a nova incursão da Retro Studios no mundo de um dos mascotes mais carismáticos da Nintendo. O jogo segue o caminho de sucesso de Donkey Kong...

Leia Mais...