Nintendo - 31/12/2013

[Editorial] Mais um ano que se vai, cheio de realizações e conquistas

No ano passado, publiquei um editorial falando de como foi 2012 para a N-Party, e todas as expectativas que tínhamos em relação a 2013. Bem, 2013 esta acabando, e chegou a hora de olharmos para trás e considerarmos tudo o que este grupo passou nos últimos 12 meses.
Na verdade, este ano foi muito intenso, e é incrível como ele demorou para acabar. Aprendemos tanto, nos esforçamos, superamos obstáculos e amadurecemos - e isto pode ser visto claramente em nossas marcas de idade no rosto.

Provavelmente, este foi o melhor ano que a N-Party já vivenciou. A palavra "discussão" ganhou um significado mais ameno, no sentido de "abordar soluções para um tema importante", e não "ofender idéias e pessoas a qualquer custo", como acontecia constantemente, e isto só foi possível graças a todo o trabalho que tivemos na gestão do grupo.
Os problemas que tínhamos antigamente parecem apenas fantasmas esquecidos em seu tempo, e todos os membros da equipe convivem em harmonia, mesmo nos momentos mais complicados.

Ganhamos maiores destaques nos eventos, e batemos recordes de público em alguns momentos. Especialmente, em um dos nossos MeetUps no Bob's Paulista, onde junto com a galera da LOP-SP, juntamos mais de 300 pessoas sob um mesmo teto para se divertirem com jogatinas de 3DS - tal feito foi tão bem visto que chegamos a conseguir um espaço de última hora no Batalha dos Games, com uma promoção especial para leitores do site. Sem dúvida, toda esta organização foi graças a o esforço do Rafael Farias, e a seriedade com a qual ele anda encarando a direção dos nossos espaços.

Também analisamos nossas atividades e passamos a tratar com mais responsabilidade nossos campeonatos, Infelizmente, enfrentamos diversos problemas com as organizadoras de eventos de anime este ano, e no Anime Friends, que deveria ser o nosso melhor espaço até então, tivemos de nos adaptar a uma tenda de 5 x 5, com diversos problemas de estrutura. Porém, todos estes casos nos deram uma experiência sem igual, e é o que nos diferencia de qualquer outro grupo que insista em promover atividades voltadas ao público da Nintendo - é preciso respeitar a nossa experiência e nossa dedicação.
Não só isto, como também nos orgulhamos de ter ao nosso lado os amigos com quem podemos contar a qualquer hora: aos grupos PSParty, Dance Party e, novamente, LOP-SP, deixamos nosso agradecimento pela amizade demonstrada neste ano.

Os grupos PSParty, Dance Party e N-Party juntos, no Anime Friends 2013

Toda a nossa presença online melhorou absurdamente. Nossos acessos aumentaram 5 vezes se comparado à média no começo do ano, tal qual como o número de curtidas em nossa fan-page no Facebook. Tudo isto é graças a equipe que se dedicou ao longo do ano para trazer o melhor conteúdo possível para nossos leitores, e nossa evolução quanto a qualidade de nossos artigos é algo que não dá para mensurar: a entrada do Angelo Mota para o site fez toda a diferença, e seu esforço foi tão grande que hoje ele é responsável por toda a área de conteúdo online, gerenciando a equipe e a pauta do site. Também pudemos contar com a ajuda do Fabrício Luz nos melhores momentos.
Claro que nosso foco no conteúdo escrito nos privou de nos concentrarmos em outras atividades, tais quais como podcasts e vídeos, mas estamos nos concentrando antes em melhorarmos nossas atividades mais básicas para depois voltar com tudo a novas fontes de entretenimento (e já aviso: voltaremos com um podcast nunca visto antes). Além disto, ficamos sobrecarregados, onde a equipe de redação foi minimizada à 3 únicos membros (dos quais eu me incluo), e neste último mês, tivemos o desprazer de encarar uma redução muito grande na frequência de nossas publicações. Isto esta sendo revisto com urgência, e anunciamos que em 2014, traremos uma equipe consolidada para trazer conteúdo a todo momento.

Também lançamos o N-Party Connect, um serviço que fará toda a diferença para este grupo. Ele não é uma rede social, como foi encarado erroneamente por algumas pessoas, mas será responsável por administrar a experiência do usuário com o grupo, criando uma grande comunidade de jogadores ao redor do Brasil, de uma maneira nunca vista antes.
Ainda não mostramos todo o potencial do site, mas em breve todos entenderão sua existência e sua importância, e já deixamos no ar: se preparem, pois planejamos coisas muito grandes para ele, junto com um novo layout que virá para o site.

Por fim, tivemos um grande aumento de pessoas que tentaram nos prejudicar durante todo o ano - algumas delas eu realmente considerava minhas amigas, mas demonstraram suas verdadeiras faces nos piores momentos. Mas é que nem algum pensador disse uma vez: se você possui inimigos, quer dizer que você esta fazendo algo realmente importante (ou algo do tipo, não lembro exatamente).

O que eu posso dizer é que eu nunca estive tão motivado antes para trabalhar para a N-Party - todas as dúvidas que eu tinha foram sanadas, e tracei metas das quais eu prometo que cumprirei. Recebi muitas mensagens de elogio, e apesar de haver tantas pessoas querendo nos prejudicar, ainda há muitas outras que querem o nosso bem. Só podemos deixar aqui um grande obrigado ao Igor Andrade, Manoel Marques, China Shiryu, Rodrigo Modena, Moreno Mota, Carlos Afonso e tantos outros que nos apoiaram em nossa jornada.

Olhando para trás, vemos que 2013 foi o ano chave para a existência da N-Party, e o quanto evoluímos em um curto período de tempo. Nos libertamos de "correntes" que nos prendiam há anos, acertando finalmente o nosso rumo, e garantimos que enquanto mantivermos o mesmo foco que tivemos este ano, conseguiremos realizar todos os nossos sonhos em 2014!

Um muito obrigado a todos vocês que estiveram conosco neste ano que se vai, e que 2014 seja repleto de aprendizado e conquistas!

Leia Também

Nintendo - 31/12/2014

Um balanço geral da N-Party no ano de 2014

Mais um ano se passou, e aqui estamos nós, firmes e fortes... ou quase. 2014 não foi o melhor ano da N-Party, para não dizer o pior. Passamos maus bocados que nos fizeram perder boa parte de nosso couro cabeludo, além...

Leia Mais...

Nintendo - 01/02/2013

[Editorial] Seria a publicação de tirinhas e memes uma tendência para a internet?

Não é difícil reparar que a maneira mais rápida de se fazer sucesso na web hoje em dia esta no compartilhamento de conteúdos multimídias baseadas em piadas rápidas. Publicar um quadrinho de meme ou uma tirinha engraça...

Leia Mais...