Nintendo - 13/08/2015

Nintendo demite funcionário que disse que localização de Xenoblade deu prejuízo

Na semana passada publicamos uma notícia em que explicava o processo de localização de games da Nintendo. Especificamente, a informação falava da dificuldade de trazer games para o ocidente, em especial Xenoblade Chronicles, que fez com que a Nintendo perdesse dinheiro. Hoje, no entanto, o funcionário que soltou as informações foi demitido pela Big N.

“Alguns de vocês devem ter ouvido sobre isso, e, sim, fui demitido ontem”, diz Chris Pranger, em sua conta no Twitter. O funcionário, então encarregado de produção e tradução pela Nintendo Threehouse, admitiu que a culpa foi dele, embora não esperasse uma atitude tão drástica.

Além dos detalhes de localização dos games Nintendo, Pranger explicou o motivo do uso de “new” nos títulos dos jogos da companhia. Tudo foi fruto de uma entrevista em um podcast, da Chain Gang Media.

Pranger não deixou claro qual parte da entrevista enfureceu tanto a Nintendo, mas se sente culpado por ter participado do podcast e decepcionar sua família. “Mesmo que encontre um novo trabalho, não vou achar algum tão bom quanto esse. Deixarei de providenciar um bom seguro de saúde e segurança para minha família. Peço desculpas a todos. Eu falhei com vocês. Eu falhei comigo”.

Fonte: Kotaku

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...

Nintendo - 23/11/2015

Preview: Xenoblade Chronicles X

Alguém se lembra do RPG de mundo aberto Xenoblade Chronicles? Não? Tudo bem, nós o perdoamos. Antes de ser relançado para New Nintendo 3DS, o game estava disponível apenas para o Nintendo Wii. Entretanto, devido a sua...

Leia Mais...