Nintendo - 28/10/2010

[N-Passos] Mario Kart DS em N Passos

Por Shinka





E o primeiro a receber a matéria de "Como ser um mestre em N passos" é Mario Kart DS, um dos jogos mais jogados do DS e que na N Party sempre gera ótimas disputas!


É um jogo que segue bem a linha "Easy To Learn, Hard To Master", fácil de aprender e difícil de dominar, sendo divertido tanto para os jogadores de longa data quanto para os que nunca jogaram.


Mario & Cia correndo em Karts, em pistas cheias de armadilhas e se sabotando a todo momento só podia dar nisso mesmo.


Bom, vamos aos passos para você se tornar um mestre de Mario Kart DS!


1) Escolha bem o Kart e o personagem - O personagem e o Kart definem coisas bem importantes: Velocidade, Aceleração, Peso, Manuseio, Derrapagem e Itens. Dependendo do seu estilo de jogo certas características são mais o menos importantes. Se você sabe snakear, priorize Aceleração, pouco peso e pouco Drift, se não souber, priorize Velocidade, Handling e Itens.


2) Dê turbo na largada - Comece a acelerar quando a contagem regressiva estiver terminando de aparecer o "2". Difícil de entender falando, mas tenta lá que você vai conseguir facilmente.


3) Use bem e rápido os ítens - Mario Kart não seria nada se não fossem os itens. Sempre que passar por uma caixa, espere o item aparecer, e aperte X ou L assim que surgir uma boa oportunidade para utilizá-lo, pois há várias formas de perdê-lo. Todos podem ser bem utilizados: Cascos, Bananas, Fake Itens, Raio, Bullet Bill, Estrela, Bomba, Boo, Item falso e Cogumelos.




4) Não freie, derrape - Freando você perde muita velocidade. Em Mario Kart em uma curva compensa muito mais derrapar (segurando o R). Além disso, se você ficar apertando esquerda e direita a faísca mudará de cor. Se ela estiver dessa cor (da imagem) você dará um pequeno turbo quando soltar o R.



5) Olhe a tela de baixo - A tela de baixo do Mario Kart DS dá informações muito úteis. Com ela você vê o que está logo atrás de você, a distância dos oponentes, se um item é fake, quais itens os oponentes têm, a direção da próxima curva e outras coisas, como continuar limpa mesmo quando você está com tinta na cara. Apesar da tela de cima dever ser o seu padrão, a de baixo é muito útil e não deve ser esquecida.


6) Conheça os circuitos - Não apenas quando há atalhos, mas conhecer bem os circuitos lhe dá uma grande vantagem, pois você já se preparará antecipadamente para as curvas, saberá os melhores caminhos entre as armadilhas do campo e outros.



7) Dê turbo quando voltar para o cenário - Quando você cair para fora do cenário uma boa forma de recuperar parte do tempo perdido é começar a acelerar quando você tocar no chão. Assim você dará um turbinho que lhe colocará de volta em uma boa velocidade.




8) Snakeie - "Snakear" é ficar usando o turbinho que você consegue no final de uma curva com o Drift mesmo na reta. Não entendeu? Veja esse tutorial de como snakear. É uma técnica que faz tanta diferença que quem não sabe até acha que você está usando cheat.




9) Escape do casco azul - Sim, é possível escapar desse temível item e nós temos um tutorial de como fazer isso! (pena que esse eu ainda não aprendi direito ainda...)


Bom, é isso!
O que acharam das dicas?
Faltou algo?
Não entendeu algum ponto?


E qual é o próximo jogo em que você quer ser um mestre?



Quer divulgar a N-Party, fácil vá até a nossa pagina Divulgue?


Lembrando vocês que estamos concorrendo ao troféu GameWorlds de melhor Blog de Games do Brasil!







Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWold 2011

Leia Também

Nintendo - 06/04/2020

Nintendo a 3 #204: Coletânea de Mario e 1 de Abril

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre os rumores de uma coletânea de jogos de Mario para o Nintendo Switch e o 1 de Abril do mundo dos jogos. Acesse o site e escute já!

Leia Mais...

Nintendo - 06/04/2020

Nintendo a 3 #201: LEGO Super Mario e 25 anos de Chrono Trigger

O pessoal do Estação 64 sobre o lançamento do conjuto de LEGO de Super Mario e sobre os 25 anos de Chrono Trigger. Acesse o site e escute já!

Leia Mais...