Nintendo - 09/07/2012

[Eventos] Anime Friends 2012 (dias 5 a 8)

Entre os dias 5 a 8 de julho, ocorreu o Anime Friends 2012, o maior evento de animes e mangas da América Latina, envolvendo muitas atrações para o público fã de cultura pop e oriental.
A participação da N-Party no Anime Friends é uma das tradições mais antigas do grupo, que ocorre desde os primórdios tempos em que o Nintendo DS ainda era uma novidade. 5 anos depois de nossa primeira participação do evento, lá estivemos em mais um Anime Friends, crescidos e mais barbudos, promovendo mais um espaço voltado a fãs de games em geral, em um local próprio para se divertir e jogar.

O evento


O evento ocorreu na Faculdade Cantareira, localizada na zona leste de São Paulo. O espaço foi o mesmo usado no Anime Party, porém, utilizando uma capacidade muito maior da local. Desta forma, o evento não chegou a lotar, e pela primeira vez entre todos os Anime Friends, era possível circular pelo evento, e conferir as demais atrações e estandes do local.



Se você guardou dinheiro para comprar produtos geeks ou otakus no Anime Friends, então fez uma boa escolha. O evento esta recheado de lojinhas dos mais variados ítens, desde chaveiros e mangás a gashapons ou pelúcias de alta qualidade, localizados em um galpão fechado apenas para estas lojas.



Como não poderia deixar de ser, o evento recebeu uma grande variedade de cosplayers, representando seus personagens favoritos de uma forma divertida. (tirei essa frase daquelas repórteres da Globo que fazem matérias nos eventos).



Em todo fim de dia, o Anime Friends possui uma atração de encerramento em seu palco principal. Neste fim de semana, pudemos conferir o show de dois ícones da J-Music: Nobuo Yamada e Takeshi Tanimoto, conhecidos pela composição de diversas músicas de animes ou tokusatsus, como Pegasus Fantasy, Blue Forever, Yeah! Break! Care! Break! e diversas outras.
O show contou com um belo trabalho de luzes, e um pequeno talk show com os cantores.



É claro que, apesar de todas as atrações do evento, estivemos concentrados em nosso espaço, a sala da N-Party, que junto com nossos amigos da PSParty, promoveu um divertido lugar para se jogar e descontrair.

A N-Party + PSParty


Neste Anime Friends, tivemos o prazer de compartilhar o espaço com os nossos amigos da PSParty. Ambos os grupos estiveram juntos para promover um único lugar para se jogar e descontrair, sem a menor intenção de qualquer rinxa entre Sony ou Nintendo.
Desta forma, recebemos muitos visitantes, tanto portadores de DS e 3DS, quanto de PSP's e PSVita's.



Além dos portáteis, também concentramos nosso foco nas jogatinas retrô, onde os visitantes puderam participar de jogatinas clássicas no Super Nintendo, Nintendo 64 e Game Cube, em jogos como Sunset Riders, Super Mario World, e principalmente, Super Smash Bros. Melee.



O Alexandre Villar trouxe alguns ítens adquiridos diretamente da Nintendo Club. Entre eles, uma incrível case de jogos, de capa dura, portando stylus da cor do arco-íris, e que repousa, neste exato momento, na minha mesa (me chupem).



Os campeonatos


Acima das jogatinas clássicas, organizamos campeonatos aos jogadores hardcores, promovendo uma disputa saudável entre os participantes, valendo prêmios oficiais da Nintendo, além de troféis em alguns casos.


Os campeonatos foram acirrados, chegando na seguinte classificação:

Smash Bros Melee
Posição Nome Nick
Victor de Oliveira FirenLF2
Rafael Alvez Breaker
Fernando Alves Rockeiro

Kid Icarus: Uprising
Posição Nome Nick
Mateus Borges Ledig
Lucas Baptista iWin*uLose
Adriano Bonaldi Driibo

Mario Kart 7
Posição Nome Nick
Lucas Baptista iWin*uLose
Leandro Lima XLeandroX
Rodrigo Caldas Butz

Campeões Super Smash Bros. Melee

Campeões Kid Icarus: Uprising

Campeões Mario Kart 7

Mas ainda não acabou...


A primeira semana do Anime Friends passou, mas o evento ainda não acabou!
Sabemos das complicações de algumas pessoas quanto a ida ao evento. Porém, podemos falar que o evento esta bem organizado, sim, e seu espaço é grande. Pode ser que não seja maior que os demais eventos passados, mas esta tão bom quanto os demais AF's. Independente de como seja, o Anime Friends sempre será o maior evento de anime e manga, e é bom sentir novamente o espírito de estar no local.
Se voce ainda não comprou o ingresso para a segunda semana, saiba que eles continuam a venda nos demais postos oficiais. Confira estes detalhes na página oficial do Anime Friends.

E principalmente, estaremos organizando os demais campeonatos para a próxima semana, valendo prêmios exclusivos, incluindo jogos oficiais de DS e 3DS. Confira a nossa programação no link abaixo:
http://www.nparty.com.br/2012/06/eventos-preparacao-anime-friends-2012.html



Confira todas as fotos do fim de semana no Álbum oficial da N-Party

Dia 07:
https://picasaweb.google.com/101431429534390598805/AnimeFriends2012Dia07

Dia 08:
https://picasaweb.google.com/101431429534390598805/AnimeFriends2012Dia08



Um rápido recado a Yamato: Na sexta-feira e sábado, eu participarei do evento como visitante, isto é, estarei com o meu ingresso para visitar o AF, e principalmente, tirar fotos e divulgar o evento. Para evitar complicações, deixo o aviso aqui.

Leia Também

Nintendo - 29/07/2014

Nossa experiência como visitantes do Anime Friends 2014

Há 10 anos atrás, eu estava indo ao meu primeiro Anime Friends, e coincidentemente, ao meu primeiro evento de anime. Mesmo depois de tanto tempo, não pude deixar de me animar com a chegada de julho, e junto com ele, m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/07/2014

Não faltou Street Pass e nem diversão no espaço da N-Party no Anime Friends 2014

Em julho de 2010, participamos de nosso primeiro Anime Friends com o nome de N-Party. 4 anos depois da fundação do grupo a partir da pequena DS-Party, nos vimos mais uma vez diante de um dos maiores eventos brasileiro...

Leia Mais...