Nintendo - 25/10/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte 1)


Bem vindo a mais um "Diário de um Jogador". Para quem não conhece, nesta seção, contamos os relatos de nossas aventuras em um único título, separado em artigo semanais. Nossas últimas aventuras em Pokémon Fire Red e Animal Crossing: New Leaf deixaram saudades, e desde então, ficamos no aguardo do lançamento de Fantasy Life para voltarmos com a coluna.
O jogo foi lançado oficialmente ontem, o que me permitiu ter um certo tempo para jogá-lo e já fazer muita merda participar de algumas aventuras logo de cara. Desta forma, espero que você acompanhe, todo Sábado, um novo capítulo de minha epopéia no mundo da fantasia.



Desde os tempos de Ragnarok que eu perco muito tempo no processo de criação do personagem. Eu até comecei a criar um personagem parecido comigo, mas percebi que isto é muito chato. Então, preferi criar um personagem mais diferente, colocando os atributos mais bizarros que eu achei e... bem... eu acabei meio que fazendo um herói medieval fantástico com cara de redneck americano.


Fui obrigado também a escolher uma profissão entre as 12 disponíveis. Escolhi ser um cozinheiro pelo simples fato de que eu estou assistindo ao MasterChef. Minha meta agora é ser o melhor cozinheiro pra ir fazer miojo pra Ana Paula Padrão.

Caí dentro de uma casa, e conheci uma velha chamada Pam, que assim como minha mãe, me obrigou a sair do quarto e fazer coisas que eu não queria. Em poucos minutos, eu conheci uma borboleta falante, ganhei novas roupas, aprendi a cozinhar e conversei com uma galinha.


Descobri no jogo que eu tenho o dom de cozinhar. Na verdade, é muito mais fácil o que eu esperava: basta roubar uns ingredientes ali, ganhar umas receitas aqui, e apertar o botão A de várias formas diferentes. Enquanto na vida real eu só sei fazer gelo e ferver salsicha, em Fantasy Life, aprendi a fazer um FUCKING SUPER MEAT OF HELL WITH LASERS em menos de 15 segundos.


Por um motivo desconhecido, minha casa fica acima da casa de Pam. Na verdade, minha casa é bem pobre, e no atual momento, conta com um armário, uma cama e uma cadeira.


E não basta ser um pobre com uma casa humilde. Eu tenho que sair de minha choupana e me deparar um com uma PEDRA GIGANTE NO MEU TELHADO.


O barulho chamou a atenção do Professor Hughes, que trouxe seus homens para tirar a pedra e mostrar o enorme buraco no meu telhado.


Hughes me indicou outros incidentes de pedras que caíram aos arredores de Castelia. Obrigado pela borboleta, entrei dentro da floresta para descobrir o que estava rolando, e de repente, um garoto aleatório se juntou a minha party.


Vejam bem: eu sou um cozinheiro pobre, com uma panela na cabeça e um buraco no telhado. Logo, tive que me aproveitar do garoto de alguma forma. Descobri que é muito prático atacar um monstro, sair correndo e deixar o garoto se ferrar sozinho para, em seguida, eu ganhar a experiência e pegar o loot sozinho.


A estratégia até que estava boa, até que eu fui pra um mob de monstros mais fortes e me dei mal.


Depois de ressuscitar, voltei ao local onde uma pedra deveria estar enterrada para descobrir que ela havia sido roubada.


Fui procurar pelos ladrões no local indicado: em uma caverna com uma placa escrito "NÃO ENTRE". É obvio que entrei logo em seguida.


Após explorar um pouco da caverna, encontrei a pedra do mal sendo guardada por um monstro. Obviamente, fui obrigado a derrotá-lo, para em seguida, destruir a pedra.



Recuperei o monstro e a pedra, todos ficaram felizes e eu não ganhei nada com isto.


O pior é que, depois de voltar pra casa, me deparei com duas taboas pregadas porcamente no meu telhado.


E assim, meu primeiro dia em Fantasy Life terminou como meu dia-à-dia convencional: me ferrando mais do que o normal.


Não deixe de acessar a N-Party todo sábado para descobrir o desfecho desta história.

Leia Também

Nintendo - 29/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte final)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu virei um pescador, me tornei um herói e, finalmente, VIREI UM MESTRE DA CULINÁRIA, pronto para fazer miojo pra Ana Pa...

Leia Mais...

Nintendo - 22/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte 5)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu matei o fucking Napdragon from hell with lasers, fiquei rico, comprei uma nova casa, comprei novos móveis, fiquei pob...

Leia Mais...