Nintendo - 12/04/2013

[TOP 10] Zelda (Parte 5) - Lugares

Florestas, montanhas, vales, cidades, vilas. Zelda sempre consegue compor um mundo completo, cheio de vida, normalmente muito grande (mesmo que às vezes pareça pequeno) e belo. Hoje nós exploraremos os 10 lugares mais legais/estranhos/bonitos do extenso mundo de Hyrule.

Assim como em todas as outras categorias, dá pra fazer um Top 10 para cada jogo, porque cada um deles é repleto de lugares incríveis que merecem destaque, então muitos lugares incríveis ficarão de fora. Portanto, não custa lembrar que, se sua paisagem favorita não aparecer na lista, nos conte nos comentários que lugar é esse e porque eu não poderia deixar ele passar.

10º Lugar 

Guard House (Ocarina of Time): Ou, como é conhecida, sala dos potes. Aquela casinha na entrada de Castle Town repleta de potes. Quem nunca gastou um tempo ali quebrando tudo? É extremamente terapêutico.



9º Lugar

Ocean Floor (Spirit Tracks): Muita gente não gosta, eu acho divertido andar de trem pela Nova Hyrule de Spirit Tracks, e muitas vezes me peguei em desespero tentando fugir dos trens inimigos que tentam te cercar. Fazer isso debaixo d'água é o dobro de tensão e emoção. Ocean Floor foi uma surpresa pra mim, uma linha de trem submersa. Só em Zelda.



8º Lugar

Lake Hylia (Twilight Princess): Twilight Princess ganhou uma fama ruim de ter lugares muito grandes e vazios, sem desafios, sem inimigos. Mas ainda assim, não podemos negar que os cenários do jogo são de tirar o fôlego. Lake Hylia é um deles. É imenso, é de certa forma vazio, e é lindo. Quem nunca se pegou nadando cada centímetro daquele lago enorme, procurando por segredos, apenas para descobrir que realmente não há nada ali além do que os olhos podem ver?



7º Lugar

Lost Woods (Ocarina of Time): Não foi a primeira vez que Lost Woods apareceu na série, mas foi a primeira vez que algo realmente desafiador tirou do sério dezenas de jogadores. Até você aprender os truques daquele lugar, você se verá dezenas de vezes voltando à entrada. E é um lugar que percorre todo o mundo de Hyrule, conectando a Kokiri Forest a todos os outros lugares.



6º Lugar

Goron Racetrack (Majora's Mask): A corrida Goron. Um dos lugares mais divertidos e desafiadores do jogo. Quando você acha que está com a corrida ganha, um outro Goron surge do nada e te isola fora da pista. Até hoje eu tenho que correr cerca de 4 a 5 vezes para poder ganhar.



5º Lugar

Forest Haven (The Wind Waker): Todos os lugares em Zelda são mágicos, eles vivem em um mundo mágico por essência. Mas Forest Haven é um lugar que parece mesmo ser mágico. Todos aqueles pontinhos de luz flutuando, a água cristalina. Tudo é muito lindo em Forest Haven, muito...mágico.



4º Lugar

Surface of the Moon (Majora's mask): Um grande campo verde com uma árvore no centro. Já vimos isso em algum lugar? Sim, em todas as aparições da Deku Tree. Mas essa árvore não é a Deku Tree, e o lugar está repleto de crianças usando as máscaras dos chefes que você derrotou, e uma dela usa a máscara do chefe que você ainda irá derrotar, a Majora's Mask. É um lugar sinistro, assim como tudo no jogo.



3º Lugar

Sealed Grounds (Skyward Sword): É um lugar lindo. Vazio, mas lindo. Vazio até o Imprisoned sair diversas vezes do selo que o mantêm preso. E nos momentos finais do jogo (sem spoilers), a importãncia que esse lugar ganha na aventura, faz ele merecer ainda mais destaque.



2º Lugar

Clock Town (Majora's Mask): De todas as cidades existentes nos jogos, eu considero Clock Town a melhor de todas. Ela é repleta de salas com segredos, minigames, pessoas estranhas, lugares bizarros. Por haver apenas uma cidade em Majora's Mask, tudo ficou concentrado ali, transformando Clock Town em uma verdadeira Torre de Babel. Tudo começa ali, tudo termina ali.



1º Lugar
Savage Labyrinth (The Wind Waker) e Cave of Ordeals (Twilight Princess): A primeira posição teve um empate. Porque esses dois lugares tem o mesmo propósito. Cavernas infinitas de desafios que fazem você duvidar de sua capacidade de chegar até o final. A de Wind Waker merece um destaque por ter sido a primeira, por ser mais "escondida" (o melhor lugar para se esconder é em plena vista) e por ser mais fácil e ainda assim, muito desafiadora.




Menções Honrosas:

Skyloft (Skyward Sword): Não só por ser uma cidade suspensa nos céus, mas por ser uma cidade muito colorida e cheia de vida, com personagens carismáticos. É um lugar imenso e cheio de segredos.



Lanayru Sand Sea (Skyward Sword): Ver aquele deserto se transformando em mar com o poder da timeshift stone à medida que você movimenta seu barco é sensacional. Sem mais.



Windfall Island (The Wind Waker): A ilha principal do jogo, onde estão os melhores personagens, repleta de lugares secretos, com muita, muita, muita coisa pra se fazer. Windfall é o lugar que sempre temos que retornar, e é um lugar que nunca nos cansamos de estar.



Confiram também:
Parte 1 - Itens
Parte 2 - Dungeons
Parte 3 - Chefes
Parte 4 - Personagens

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...