Nintendo - 07/01/2015

Segundo Sakurai, Super Smash Bros. não foi desenvolvido para jogadores hardcore


Super Smash Bros. não se coloca como um game de luta sangrento e violento como Mortal Kombat e nem exige grande conhecimento de combinação de golpes como Street Fighter ou Tekken. É um jogo que busca trazer os personagens da Nintendo e outras empresas para um combate divertido em diferentes arenas com um objetivo que passa longe de arrancar a cabeça do oponente ou simplesmente finalizado e deixa-lo agonizando no chão...Apenas jogar seu rival para fora do ringue.


Em entrevista a Nintendo Dream (Uma das principais revistas sobre a Nintendo no Japão), Masahiro Sakurai foi questionado sobre a jogabilidade do Smash comparada a de outros clássicos de luta. O game designer por trás da série Super Smash Bros e Kirby colocou seu ponto de vista ao dizer: "(...) Pessoalmente, penso que se você quer jogar um game de luta luta seriamente, há outros games de luta mais competitivos que são mais apropriados(...) Se você joga Smash Bros. seriamente como um jogo competitivo, o game em si não tem futuro(...) Se quisesse, claro que poderia ter feito um um Smash Bros. mais hardcore(...) mas então, iniciantes não conseguiriam mais jogar o game. quando o jogo se torna uma especie de esporte, uma ferramenta que se restrinja a recompensar quem joga com mais habilidade, o game vai se estreitando, assim como uma montanha. Assim como uma montanha se aperta em seu topo, essa área fica bem mais estreita. (...)."
Em outra parte da entrevista, Sakurai coloca o sentimento dos jogadores como fundamental para o jogo "(...) Eu lutei, eu perdi... esses resultados de sofrimento causado por estes sentimentos dolorosos é o motivo pelo qual a base de jogadores diminui, e queremos evitar isso com o Smash.(...)".


Super Smash Bros.(Wii U) venceu na categoria Melhor Jogo de Luta no The Game Awards 2014, concorrendo com Ultra Street Fighter IV, Killer Instinct: Season 2, Persona 4 Arena Ultimax e Super Smash Bros (Nintendo 3DS).

Leia Também

Nintendo - 14/12/2015

“Não podemos simplesmente portar Mario para smartphone”, diz Reggie, sobre games mobile

Já se passaram alguns meses desde que o primeiro game mobile da Nintendo, Miitomo, foi anunciado em pronunciamento oficial. Desde então, os fãs se perguntaram se não seria melhor ter sido um game Mario, pois venderia ...

Leia Mais...

Nintendo - 01/09/2015

Conversamos com Gustavo Braz, o primeiro Brasileiro no mundial de Pokémon

O mundial de Pokémon acabou há uma semana e para variar, um japonês venceu. Sem contar aquela tentativa de atentado ao mundial. Mas nós, brasileiros, tivemos pela primeira vez, um representante de nossas terras no mun...

Leia Mais...