Nintendo - 02/04/2015

Um breve resumo do que foi apresentado no Nintendo Direct do dia 01/04/2015


Conforme havíamos anunciado, ontem aconteceu o segundo Nintendo Direct do ano. Como foram muitos anúncios, decidimos reunir todas as informações num lugar só, especialmente para você!

Amiibos para todos os lados!
E realmente os amiibos vieram para ficar. Durante a apresentação, muitos anúncios das miniaturas da Nintendo foram feitos. A novidade fica por conta dos amiibo cards. Este novo tipo de amiibo será baseado nos personagens da série Animal Crossing, que funcionarão através da tecnologia NFC da geracão 3DS e que serão compatíveis com o novo jogo da série chamado "Animal Crossing: Happy Home Designer" anunciado para o Nintendo 3DS.
Com o "amiibo tap: Nintendo's Greatest Hits", os donos de um Wii U poderão baixar um aplicativo gratuito do Nintendo eShop e ao colocar qualquer amiibo, os usuários desbloquearão fases clássicas da era do NES e do Super Nintendo para jogar.


Yoshi's Woolly World
A mais nova aventura de Yoshi está confirmada para chegar no outono norte-americano. O novo game será lançado no Wii U e o jogo promete estar repleto de desafios e segredos escondidos. A nova aventura de Yoshi além do modo clássico, o game também virá com o "Mellow Mode". Um novo modo que permitirá aos jogadores passar por cada fase do game, jogando como o "Winged Yoshi". Além dessas novidades, Yoshi's Wooly World ganhará um tipo exclusivo de amiibo. A boxart do novo jogo também foi divulgada e pode ser vista logo abaixo:


Smash Bros. à vontade!
Além da confirmação das datas para o lançamento da DLC do Mewtwo, do retorno de Lucas e outras novidades, no dia 29 de maio, uma nova leva das miniaturas para Super Smash Bros. como: Charizard, PAC-MAN, Wario, Jigglypuff, Greninja, Robin, Lucina e Ness estarão disponíveis. Julho será vez de Dark Pit e Palutena. Em setembro, Zero Suit Samus, Ganondorf, Olimar, Dr. Mario e Bowser Jr. se juntarão à família dos amiibo. Amiibo do Mewtwo e do Lucas também foram prometidos pela Big N num futuro próximo, ainda sem data para serem lançados.
E desde ontem, os fãs já podem acessar o site oficial da franquia e participar do "Smash Bros. Fighter Ballot" e participar da votação para qual personagem os fãs gostariam que fosse adicionado nas versões do Smash Bros, para Nintendo 3DS ou Wii U como personagem jogável.


Splatoon
O novo action shooter da Nintendo também teve muitas novidades durante a apresentação. Além do modo single-player e do modo online chamado "Turf War", em que os jogadores poderão disputar por ranks em partidas de 4-contra-4 em partidas multiplayer, o super-divertido e super-colorido jogo também terá um modo chamado "Battle Dojo". Neste modo, os jogadores podem jogar localmente em partidas 1-contra-1 com os amigos. Um jogador joga pela tela do GamePad, enquanto o outro joga olhando para a TV, usando outro controle (não foi especificado se poderia ser o Pro-Controller ou o famigerado Wii Remote), competindo para ver que consegue estourar mais balões. Além dessas novidades, a Nintendo confirmou que o novo lançamento do Wii U terá três amiibo exclusivos. Splatoon chega exclusimente para o Wii U no dia 29 de maio.


Os jogos indie também tiveram o seu espaço!
E não faltaram jogos indie neste Direct. Jogos como: "Adventures of Pip from Tic Toc Games" (previsto para maio), "Mutant Mudds Super Challenge from Renegade Kid" (previsto para Junho), "Don't Starve: Giant Edition" (previsto para Maio. E quem comprar este game receberá um código de download do jogo para dar a um amigo), "Octodad: Dadliest Catch from Young Horses, Inc." (previsto para o verão norte-americano) e tantos outros jogos, marcaram forte presença na apresentação, para a alegria dos que gostam de games fora do circuito mainstream.



O crossover de Shin Megami Tensei & Fire Emblem
Depois de muito tempo sem nenhuma novidade, eis que surge um novo trailer do game durante a apresentação. Dos mestres em fazer grandiosos jogos de RPG, a ATLUS promete trazer um jogo repleto de fantasia, que inclui personagens famosos da série Fire Emblem. Nenhuma data de lançamento do novo game foi anunciada, no entanto.


Jogos localizados
Entre tantos anúncios, a Nintendo confirmou a localização de dois jogos para o ocidente: "Fatal Frame 5" e "Attack on Titan: Humanity in Chains". Apesar de poucas informações, o mais recente jogo de terror do Wii U foi prometido ainda para este ano. Já o Attack on Titan, será lançado em Maio, exclusivamente para o eShop do Nintendo 3DS.

Pokémon Rumble World
Sim, o jogo realmente existe. O novo spin-off dos monstrinhos de bolso será gratuito para baixar, mas terá conteúdo pago. O jogo estará disponível apenas pelo eShop do Nintendo 3DS a partir do dia 8 de abril.


Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons Super Mario Bros. Edition
Os jogadores podem adquirir dois ótimos jogos de Puzzle que mistura elementos de RPG em um único pacote. Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons Super Mario Bros. Edition será lançado no dia 22 de maio. Para os que estão muito ansiosos pelo game, uma demo destes dois jogos estará disponível no Nintendo eShop a partir do dia 30 de abril.

Caso queira ver mais sobre o game, você pode assistir a apresentação logo abaixo, que detalha bem o game:



O novo Fire Emblem
Pela primeira vez na história da franquia, o personagem principal não será apenas um avatar customizado. Será também o principal herói ou heroína do jogo. Os jogadores deverão escolher entre dois caminhos, resultando em duas diferentes experiências: o lado dos "Hoshido" que proporciona uma experiência mais convencional ao jogador, ou o lado "Nohr", que torna a história mais complexa e com um nível de dificuldade mais desafiador. O novo Fire Emblem será lançado para toda a família do Nintendo 3DS em algum momento de 2016 aqui no ocidente. Enquanto isso no Japão, o mais novo game da franquia terá duas versões e será lançado por lá, ainda este ano.


Novos jogos para o StreetPass do 3DS
Para aqueles que desfrutam da Praça Mii e dos jogos StreetPass do atual portátil 3D da Nintendo, dois novos jogos foram anunciados. Ultimate Angler e Battleground Z estarão disponíveis a partir do 16 de abril, custando $4,99 dólares cada um, ou $7,99 dólares para quem comprar os dois juntos.


Mario Maker
O novo título do bigodudo mais querido da Nintendo para o Wii U será lançado em Setembro. O jogo dá liberdade para o jogador criar as suas próprias fases e compartilhá-las online com qualquer pessoa ao redor do mundo! Durante a apresentação, a Big N prometeu várias atividades para o 30.º aniversário do game "Super Mario Bros". ao longo do ano.


O Virtual Console do Wii U
A loja digital da Nintendo receberá jogos do Nintendo 64 e do Nintendo DS. Já estão disponíveis para baixar  no Virtual Console jogos como "Yoshi's Island DS" e "Super Mario 64" por US$ 9,99 cada. A Big N confirmou outros títulos para sua loja virtual como "Donkey Kong 64" em abril.


Mario Kart 8 encerrando a apresentação com chave de ouro!
E a Nintendo surpreende a todos com diversos anúncios para o jogo. Com uma nova classe de corridas, mais Mii Racing Suits e outras novidades, a nova atualização para Mario Kart 8 chegará mais rápido do que os fãs esperavam: o novo conteúdo estará disponível a partir do dia 23 de abril.


Enquanto isso no Japão...
O Nintendo Direct japonês trouxe boas novidades. A primeira delas foi o novo e empolgante trailer do prelúdio da série Ace Attorney. O novo vídeo de "The Great Ace Attorney" (título provisório do game aqui no Ocidente) mostra novos personagens e um pouco mais da jogabilidade do novo game da Capcom. O jogo está previsto para ser lançado em 9 de julho nas terras do Sol nascente. A data ocidental ainda não foi confirmada. O segundo anúncio interessante foi sobre o jogo "Rhythm Heaven: The Best+". O game promete ter suporte à Download Play e sistema co-op para até 4 jogadores. Apesar do novo game para Nintendo 3DS não ter sido confirmado para o ocidente, o novo título da franquia Rhythm Heaven está previsto para ser lançado no dia 11 de junho no Japão.

E aí, leitor? Gostou do Nintendo Direct que aconteceu ontem? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo!

    Leia Também

    Nintendo - 29/05/2020

    Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

    O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

    Leia Mais...

    Nintendo - 29/05/2020

    Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

    O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

    Leia Mais...