[Opi-N-ião] Expectativa, Lançamento e Mercado Brasileiro - Parte 1, Acontecimentos
Por Shinka
Em maio de 2009 surgiu a imagem teaser acima. Desde então foram muitas especulações, hype e espera pelo jogo.
Na E3 de 2010 então surgiram os primeiros vídeos reascendendo a falação que já estava se perdendo, repetindo novamente na E3 de 2011, fazendo a gente começar a contar os dias pro lançamento do jogo, agendado para o dia 20/11/2011.
Edição caprichadona sendo anunciada em comemoração aos 25 anos de Zelda, pré vendas começando e aquela empolgação! Preciso garantir a minha!
Então vou eu e faço a minha pré-venda, no dia 20/10/2011, um mês antes do lançamento mundial, já pensando em garantir a minha versão e pegá-la logo.
Dias passando, lançamento mundial se aproximando, reviews aparecendo, ansiedade aumentando.
Conhecidos começando a jogar e eu me segurando mas pensando: "ah, estou com inveja mas me seguro, daqui alguns dias eu vou pegar o jogo e sentir aquele maravilhoso gostinho de abrir a caixinha e TER o jogo e todos os extras que ela oferece".
O tão aguardado dia chega, eu vou a loja e eles falam "Ainda não chegou, o lançamento nacional é dia 25" - Apesar de chateado eu pensei - " Tudo bem, estamos no Brasil e tudo é meio entravado normalmente. Fazer o que, bora esperar....".
O novo dia aguardado chega e... "Parece que ele está preso na alfândega então o lançamento nacional foi adiado pro dia 30". Segurando o palavrão eu paro e penso, "melhor assim, estou enrolado com o final de ano mesmo, melhor arrumar tudo antes de ir pra Skyloft".
Chego lá hoje, dia 30, após um dia inteiro de trabalho contando os minutos para finalmente pegar o jogo e encontrar o Link e a Zelda e... ainda não chegou.
Com vontade de dar alguns headshots, decepar e empalar alguns dos que estavam a minha frente me segurei e contentei em apenas fuzilá-los com o olhar e com sinceros questionamentos de quão razoável era a situação.
Me falaram que a previsão era de 10 dias úteis a partir do lançamento nacional e que eles não conseguiam dar nenhuma previsão mais sólida. Para completar o conjunto a mulher que estava me atendendo ainda pega e fala algo sobre "joguinho".
"É agora que eu estouro", pensei, mas sorte que antes de eu pensar um jeito eficiente de fazer isso o gerente da loja veio conversar comigo e sorte que ele era bem habilidoso, sabia lidar com situações assim e compreendia muito bem o que estava acontecendo.
Disso veio uma boa solução, que me garantiu sair de lá com o jogo (eles importaram a versão normal, apenas com o jogo e o CD).
Além disso essa conversa me rendeu algumas informações e reflexões interessantes sobre o mercado brasileiro, que vou compartilhar com vocês no próximo post.